MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 19 de janeiro de 2014

'Bloco de Segunda' e 'Que Merda é Essa' abrem ensaios em Copacabana


Até fevereiro, Quiosque da Globo será palco de ensaios aos domingos.
Participação do público é gratuitamente todas as apresentações.

Do G1 Rio
Bloco de Segunda ensaia no Quiosque Globo (Foto: Daniel Silveira/ G1)Bloco de Segunda ensaia no Quiosque Globo (Foto: Daniel Silveira/ G1)
Público ficou animado com o ensaio dos blocos (Foto: Daniel Silveira/ G1)Público ficou animado com o ensaio dos blocos
(Foto: Daniel Silveira/ G1)
Na madrugada deste domingo (19) foi dado, na Fundição Progresso, na Lapa, Centro do Rio, o tradicional Grito da Sebastiana - evento que marca oficialmente a abertura dos desfiles de blocos de rua do carnaval carioca. E a estreia dos blocos na rua aconteceu no Quiosque da Globo, em Copacabana, Zona Sul, com ensaio do "Bloco de Segunda" e do "Que Merda é Essa".

A folia na orla teve início por volta das 16h. A abertura ficou por conta do tradicional Grêmio Recreativo Bloco Carnavalesco Bloco de Segunda, que circula pelas ruas de Botafogo desde 1987. Na sequência, o frevo contagiou o público no ensaio do Grêmio Recreativo Esportivo Cultural Bloco Carnavalesco Que Merda é Essa?! O nome foi inspirado em um bloco de Olinda.

Ele fez seu primeiro desfile no Rio no carnaval de 1995 e tem como objetivo reunir músicos, cantores e compositores amadores.

Programação aos domingos
Até fevereiro, a cada domingo haverá apresentação de, pelo menos, um bloco no Quiosque da Globo, que fica na Avenida Atlântida na altura da Rua Miguel Lemos. O próximo a se apresentar, em 26 de Janeiro, será o bloco Suvaco do Cristo. No dia 2 de fevereiro será a vez do Meu Bem, Volto Já e Escravos da Mauá. O Bloco dos Carmelitas ensaia dia 9 de fevereiro, e no dia 16 ensaiam Simpatia é Quase Amor e Bloco do Barbas. Para fechar, o Bloco Virtual ensaia dia 23 de fevereiro.

Veja a programação completa:
19 de janeiro: Bloco de Segunda e Que Merda é Essa
26 de janeiro: Suvaco do Cristo
2 de fevereiro: Meu Bem, Volto Já e Escravos da Mauá
9 de fevereiro: Bloco das Carmelitas
16 de fevereiro: Simpatia É Quase Amor e Bloco do Barbas (comemorando 30 anos)
23 de fevereiro: Bloco Virtual
Serviço:
Ensaios de Blocos da Sebastiana no Quiosque Globo
Data: 19, 26 de janeiro e 2, 9, 16 e 23 de fevereiro
Horário: 16h
Local: Av. Atlântica na altura da Rua Miguel Lemos
Entrada: gratuita
Classificação: livre
  •  
Público lotou Quiosque Globo neste domingo (19) (Foto: Daniel Silveira/ G1)Público lotou Quiosque Globo neste domingo (19) (Foto: Daniel Silveira/ G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário