MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Bode sobe no telhado e chama atenção de moradores no RN


Caso aconteceu neste domingo (12) no município de Caraúbas.
Moradores e até a polícia ajudaram na captura do animal.

Arthur Barbalho Do G1 RN

Bode subiu no telhado no município de Caraúbas, no RN (Foto: Tiago Araruna/Arquivo Pessoal)Bode subiu no telhado no município de Caraúbas, no RN (Foto: Tiago Araruna/Arquivo Pessoal)
Um bode mobilizou a população de Caraúbas, município da região Oeste do Rio Grande do Norte. O animal subiu na telhado de uma loja e chamou a atenção das pessoas que passavam pelo local. O bicho ficou mais de uma hora em cima do estabelecimento até conseguir ser capturado, já no chão, em uma ação que mobilizou moradores e até a polícia. O caso aconteceu neste domingo (12).
Segundo o médico Tiago Araruna, o bode pertence a seu pai e foi levado a Caraúbas para participar de um leilão. "No domingo (12) aconteceu uma cavalgada e meu pai trouxe esse bode para ser leiloado no final de semana seguinte, quando se comemora a festa da padroeira de Caraúbas. Nós levamos ele para casa de um tio meu até que chegasse o dia do leilão", contou ele.
De acordo com o Tiago, o animal foi amarrado próximo a uma cisterna no quintal da casa, onde também fica uma loja. Esse teria sido o 'degrau' que faltava para o caprino subir no telhado. "Amarramos ele em um muro que é próximo de uma cisterna. Se ele tivesse subido só na cisterna dava para entender, mas ainda não conseguimos saber como esse bicho subiu quase 1,5 metro de altura da cisterna para o telhado", disse o jovem.
A família de Tiago só percebeu que o animal havia subido no telhado depois que o número de pessoas na frente da loja aumentou. "Meu irmão veio na frente da loja e percebeu que tinha muita gente, todos falando de um bode. Quando ele foi ver, o bicho já estava no telhado fazia algum tempo", brincou. Depois disso, o problema se tornou outro: como fazer o bicho descer?
"Meu irmão disse que teve gente que quis subir, mas terminou que não deixaram. Decidiram que era melhor esperar o animal descer sozinho", disse. E ele desceu. "O bode pulou do telhado. Depois disso, começou a correr. Quase que não conseguem pegar. Até o pessoal da polícia entrou na história para ajudar a recapturar o animal", disse.
Com o bode recapturado, Tiago disse que agora o bicho deve ir a leilão. "Não tem jeito. Esse bode foi ofertado para São Sebastião. Doamos para a Igreja e ele vai ser leiloado no domingo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário