MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Cabine do Elevador Lacerda despenca após problemas técnicos, diz órgão

De acordo com a Transalvador, ninguém ficou ferido.
Cabine com defeito passa por manutenção nesta segunda-feira (27).

Do G1 BA

matéria verão salvador (Foto: Egi Santana)Elevador Lacerda (Foto: Egi Santana)
Uma cabine do Elevador Lacerda perdeu o controle e desceu diretamente para o subsolo, sem parar no térreo, na noite do domingo (26), segundo informações da Transalvador. De acordo com o órgão, o incidente aconteceu após problemas técnicos. Não há feridos, segundo a Transalvador.
Ainda segundo o órgão, a cabine com defeito passa por manutenção nesta segunda-feira (27). A população que precisa utilizar o sistema de transporte conta ainda com três ônibus que fazem o percurso da cidade baixa para a cidade alta e duas cabines, que funcionam normalmente. Outra cabine está parada.
História
O Elevador Lacerda, um dos principais símbolos da capital baiana começou a ser construído em 1869 e levou quatro anos para ficar pronto. O equipamento foi inaugurado no dia 8 de dezembro de 1873.
Localizado no bairro do Comércio, em Salvador, o Elevador Lacerda ganhou, inicialmente, o nome  de Elevador Hidráullico da Conceição da Praia, e ficou conhecido também como Elevador Parafuso. Em 1896, o equipamento foi batizado como Elevador Lacerda, uma homenagem ao engenheiro Augusto Lacerda, que criou o projeto de construção do transporte.
O local é dos cartões postais da cidade e transporta centenas de pessoas nas quatro cabines do elevador, que liga a Cidade baixa a parte alta da capital baiana.
Da parte de cima do elevador, localizada na Praça Municipal da cidade, pode-se apreciar uma das vistas mais famosas de Salvador, a da Baía de Todos-os-Santos.
O equipamento é gerenciado pela Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador) e tem duas torres que somam 72 metros. As viagens são feitas em aproximadamente 22 segundos. As passagens custam R$ 0,15. De acordo com dados do órgão, mais de 750 mil passageiros utilizam o tranporte por mês. O equipamento funciona 24 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário