MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Campanha no AC alerta para direito a vagas para idosos e deficientes


Totens de idosos foram colocados em estacionamento de shopping.
Ação deverá durar aproximadamente um ano.

Janine Brasil e Yuri Marcel Do G1 AC
Totens foram colocados em vagas por todo o Via Verde Shopping, em Rio Branco (Foto: Janine Brasil/G1)Totens foram colocados em vagas por todo o Via Verde
Shopping, em Rio Branco (Foto: Janine Brasil/G1)
O administrador de empresas Adriano Carvalho confessa que ficou um pouco chateado quando chegou ao Via Verde Shopping, em Rio Branco, no último sábado (25) e se deparou com várias vagas no estacionamento ocupadas por totens em tamanho real de idosos. E esse incômodo era justamente um dos objetivos de uma campanha para conscientizar motoristas para a necessidade de se respeitar as vagas destinadas a idosos e deficientes físicos.
Com o nome de 'Esta vaga não é sua nem por um minuto', a campanha está sendo realizada em uma parceria do Via Verde Shopping, Ministério Público do Acre (MP-AC), Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e RBTrans, durante todo o final de semana.
De acordo com a coordenadora interina da Coordenadoria de Educação de Trânsito do Detran, Rebeca de Abreu Paula, a campanha tem sido realizada periodicamente em estacionamentos públicos e em parceria com estabelecimentos privados. No Via Verde Shopping a previsão é que a campanha dure aproximadamente um ano, principalmente em datas onde há grande circulação de pessoas.
"É para lembrar a importância de preservar as vagas para quem realmente tem necessidade. Estamos tentando conscientizar que a pessoa com deficiência e idosa precisam ter acesso facilitado", enfatiza.
Pelo menos para Adriano Carvalho, que havia ficado chateado por ver a vaga ocupada, a campanha parece ter surtido efeito. "Na verdade é bom, para a gente ver como os idosos e cadeirantes se sentem quando a gente pega a vaga deles, foi assim que eu me senti", reflete.
  •  
Campanha deverá durar aproximadamente um ano (Foto: Janine Brasil/G1)Campanha deverá durar aproximadamente um ano (Foto: Janine Brasil/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário