MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Campanha promove a troca de material reciclável por itens escolares

Comunidade tem se mobilizado: 'A gente ajuda o meio ambiente e economiza'.

Objetivo do projeto é diminuir os focos de dengue em Ipameri (GO).

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

Moradores de Ipameri, no sudeste goiano, podem trocar materiais recicláveis por itens escolares durante este mês. Além de ajudar nas despesas das famílias, a campanha tem como objetivo diminuir os focos de dengue e incentivar a preservação ambiental.
A população tem se mobilizado para participar da ação. “Material escolar está muito caro. Daí a gente ajuda o meio ambiente e economiza”, afirma a dona de casa Norma Quirino Araújo.
Promovida pela prefeitura e por uma empresa de reciclagem da cidade, a ação faz parte do projeto “Dengue Móvel nos Bairros”. “A gente está indo até o bairro para fazer trabalho de prevenção. Ajudar as crianças mais carentes e conscientizar pais do problema que é a dengue e eliminar futuros criadouros”, explica o gerente de endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Fabiano Gomes da Silva.
Os materiais recolhidos, como latas, garrafas pet, vasilhas e pneus vão ser reciclados na cidade. Este é o segundo ano da campanha.
Agentes de endemias separam materiais recicláveis que vão ser trocados por itens escolares, em Ipameri, Goiás (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)Agentes de endemias separam materiais recicláveis que vão ser trocados (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)

Nenhum comentário:

Postar um comentário