MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Capivaras circulam livres em campus de Universidade Federal do Acre


Espécimes vivem em lago ao redor do campus.
'Para quem gosta de natureza, é uma experiência bacana', diz ex-aluna.

Do G1 AC

capivaras acre (Foto: Glauco Capper/Asscom Ufac)Animais podem ser vistos na universidade (Foto: Glauco Capper/Asscom Ufac)
No campus da Universidade Federal do Acre (Ufac), em Rio Branco, uma imagem é comum para alunos e professores, dezenas de capivaras circulando livremente pela mata e o lago que ficam ao redor dos prédios.

De acordo com a Universidade, a presença dos animais atrai ainda visitantes curiosos para conhecer, aquele que é considerado o maior roedor do mundo. A instituição fornece ainda informações sobre a espécie, cujo nome científico é Hydrochoerus hydrochaeris.

A capivara vive em regiões úmidas e possui características semiaquáticas. Animal de hábitos noturnos que se alimenta geralmente de grama.
Ex-aluna da Ufac, a jornalista Palloma Limírio, conta que sempre costuma ir com o pai para ver os animais que vivem na universidade e além das capivaras já encontrou outros bichos. "De vez em quando vou de manhã cedo ou no final da tarde mas elas saem mais quando o parque fica vazio. Já vi também jacarés duas vezes perto da pista. Para quem gosta de natureza, é uma experiência bacana", diz.
  •  
capivaras acre (Foto: Glauco Capper/Asscom Ufac)Capivaras atraem visitantes para universidade (Foto: Glauco Capper/Asscom Ufac)

Nenhum comentário:

Postar um comentário