MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Cariocas relatam até 4 horas no trânsito durante temporal


Percurso de 1h demorou quatro vezes mais, diz estudante Iaiá Maria.
Com árvores caídas, caminhos alternativos também tinham trânsito.

Gabriel Barreira Do G1 Rio

Avenida das Américas ficou alagada na noite de quinta-feira (16), durante chuva que afetou a cidade (Foto: Matheus Guerra/Arquivo pessoal)Avenida das Américas ficou alagada na noite de quinta-feira (16), durante chuva que afetou a cidade (Foto: Matheus Guerra/Arquivo pessoal)
Um percurso em linha reta de menos de 4 quilômetros em uma só rua demorou duas horas. Para atravessar parte da Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, durante o temporal de quinta-feira (16), o videomaker Matheus Guerra conta que enfrentou uma odisseia em um ônibus diante do temporal que afetou a circulação de coletivos, metrô e trens na cidade.
Autoestrada Lagoa-Barra teve trânsito 'parado' durante temporal de quinta-feira (16) (Foto: Reprodução/TV Globo)Autoestrada Lagoa-Barra teve trânsito 'parado'
durante temporal de quinta-feira (16)
(Foto: Reprodução/TV Globo)
"Normalmente demoro 20 minutos neste trajeto, entre o Barra Shopping e o Rio Design. Depois de saltar, ainda fiquei mais 40 minutos debaixo de uma marquise porque estava tudo alagado e não dava para atravessar a rua", disse o jovem de 24 anos.
Os relatos de dificuldades no trânsito se multiplicam. Quem ia da Zona Sul para a Zona Oeste ou vice-versa sofreu ainda mais. A estudante de letras Iaiá Maria diz que demorou "exatas quatro horas" para sair de Copacabana e chegar à Barra da Tijuca, num ônibus da linha 308. Durante o percurso, assistiu a cenas incríveis.

"Com o calor que fazia no Túnel Zuzu Angel, vi até motorista abandonando o ônibus, gente atravessando o túnel a pé. Estava muito calor, algumas pessoas tiraram a camisa e foram andando. Os ônibus foram esvaziando. Foi tenso", contou.
Para fazer o caminho inverso, da Barra da Tijuca para a Zona Sul, a dificuldade foi a mesma. Nem mesmo quem tentou caminhos alternativos, no entanto, economizou tempo. Com o trânsito "parado" no Elevado do Joá, o publicitário Vinicius Ribeiro decidiu cortar caminho.
"Peguei o Alto da Boa Vista para pegar a Estrada das Paineiras, mas tinha uma árvore enorme fechando a rua. Não consegui passar, voltei para o Alto para pegar a Vista Chinesa. Também tinha uma árvore no caminho e voltei. Fui pelo Alto da Boa Vista até a Tijuca, onde havia outra árvore caída e uma batida de trânsito, que fechou uma das pistas. Demorei 1h45 num percurso que, normalmente, demoro 45 minutos", relatou.
Preso no Metrô
A chuva afetou também a circulação do Metrô Rio. Por conta de problemas na linha 2, o trem onde estava o estudante Pedro Henrique Souza, de 21 anos, demorou 1h30 para chegar da Tijuca a Botafogo, segundo ele. Entre cada estação, o vagão fechava as portas e os passageiros sofriam com o calor e com o aperto. "O Metrô parava 10 minutos, chegava em outra estação e parava mais uns 10, 15 minutos. Eu estava sentado, mas quem estava em pé até saía do vagão para ficar sentado nos bancos da estação à espera da situação ser normalizada".
Ruas na região de Bonsucesso, na altura da saída da Linha Amarela, ficaram inundadas. (Foto: Wallace Barbosa de Araujo / VC no G1)Ruas na região de Bonsucesso, na altura da saída da Linha Amarela, ficaram inundadas. (Foto: Wallace Barbosa de Araujo / VC no G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário