MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 26 de janeiro de 2014

Casal percorre cerca de 10 mil km de moto em viagem do Piauí ao Uruguai


Bergson Pessoa e Lidiane da Rocha saíram de Parnaíba, Litoral do estado.
Casal já percorreu várias cidades do Brasil e previsão de retorno é dia 31.

Patrícia Andrade Do G1 PI

Ir ao encontro de belezas desconhecidas e desbravar o extremo sul brasileiro. Foi com esse pensamento que o casal de piauienses Bergson Pessoa, 29 anos e Lidiane da Rocha, 30 anos, resolveu deixar a cidade de Parnaíba, no Litoral do Piauí para percorrer cerca de 10 mil km de moto até o Uruguai. A aventura teve início no dia 4 de janeiro e o retorno do casal está previsto para 31 deste mês.
Casal vai percorrer cerca de 10 mil quilômetros na nova aventura (Foto: Bergson Pessoa/Arquivo Pessoal)Casal vai percorrer cerca de 10 mil quilômetros na nova aventura (Foto: Bergson Pessoa/Arquivo Pessoal)
A ideia foi de Bergson, que é bancário, mas foi prontamente aceita pela mulher Lidiane, que é professora. Eles aproveitaram as férias para colocar em prática a quarta viagem de moto. Esta não é a primeira vez que o casal deixa o Piauí em busca de aventura. Nos últimos anos eles têm aproveitado a temporada de férias para conhecer locais como Minas Gerais, Maranhão e a Argentina.

Com o dinheiro das férias e algumas economias, Bergson e Lidiane programaram a viagem e deixaram para trás a família, amigos e uma capelinha onde participam de um grupo de oração da Renovação Carismática, movimento ligado à Igreja Católica.
Casal vai percorrer cerca de 10 mil quilômetros na nova aventura (Foto: Bergson Pessoa/Arquivo Pessoal)Casal vai percorrer cerca de 10 mil km na nova
aventura (Foto: Bergson Pessoa/Arquivo Pessoal)
“Compensamos essa ausência no grupo quando passamos na Canção Nova em São Paulo. O melhor da viagem é conhecer novas paisagens e fazer novos amigos por onde passamos. Claro que há riscos, por mais cuidado que se tenha estamos sujeito a tudo, mas temos confiança total em Deus e viajamos tranquilos e nosso grupo reza todo dia por nós”, disse o bancário.
Casal de piauienses registra todos os momentos fa viagem em fotos (Foto: Bergson Pessoa/Arquivo Pessoal)Casal registra todos os momentos da viagem
em fotos (Foto: Bergson Pessoa/Arquivo Pessoal)
Os dois rodam até às 18h e pernoitam em hotéis ou na casa de amigos que mantém em algumas cidades.  No baú da motocicleta, o casal leva apenas o necessário, como por exemplo, produtos de higiene pessoal. O que compram pelo caminho vão despachando via Correios. “Aprendemos com essas viagens que não se deve ‘carregar melancias’ ou seja, levar somente o necessário”, relatou Bergson.

Nessa nova aventura o casal já passou pela Chapadinha Diamantina (BA), São Roque, Sorocaba e Biritiba Mirim, em São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. “O melhor de tudo são os amigos que nos apoiam pelo caminho. Nosso amigo Flávio e sua esposa Rita saíram de São Roque e nos encontramos na Chapada Diamantina, voltamos e nos hospedamos em sua casa. Em Sorocaba fomos recebidos com festa e em Biritiba Mirim com churrasco”, contou.

O percurso de 10 mil km em uma motocicleta de forma alguma é motivo para reclamação dos viajantes. Para o casal, o desconforto é compensado pelo prazer de pilotar, de ver e sentir novas paisagens, tomar chuva, frio, vento,  sol, os cheiros, as curvas da estrada, rever os amigos e se sentir valorizados por eles.

“É diferente de entrar em um carro com ar condicionado, fechar as janelas e viajar. Não tem graça. Em nossa lua de mel viajamos de carro, mas nem se compara. Minha esposa é minha fiel companheira e sente tudo isso comigo. O prazer que sentimos na estrada vem dessas coisas que pra nós são de Deus, ou seja, nas viagens buscamos outra forma de sentir a Deus”, completou Bergson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário