MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 12 de janeiro de 2014

Centro histórico de São Francisco do Sul abriga 150 construções coloniais


Segundo Prefeitura, conjunto arquitetônico é um dos maiores do país.
Museu Histórico foi construído no século XVIII e é um dos mais antigos.

Do G1 SC

Baía da Babitonga é localizada em São Francisco do Sul (Foto: Spry Vídeo/Divulgação)Centro histórico de São Francisco do Sul com vista da Baia da Babitonga (Foto: Spry Vídeo/Divulgação)
O Centro histórico de São Francisco do Sul, no Norte de Santa Catarina, abriga cerca de 150 construções coloniais, segundo informações passadas pela Prefeitura da cidade. O local, um dos principais pontos turísticos da cidade, possui o cais, a Igreja Nossa Senhora da Graça, o Museu Histórico e o Museu do Mar. Além disso, o local possui cerca de 150 prédios dos tempos coloniais, sendo um dos maiores conjuntos arquitetônicos do Brasil tombado pelo Patrimônio Histórico.
São Francisco é a cidade mais antiga de Santa Catarina (Foto: Divulgação/Prefeitura de São Francisco do Sul)Prefeitura de São Francisco do Sul está localizada em
um dos casarões mais antigos da cidade
(Foto: Divulgação/Prefeitura de São Francisco do Sul)
O Museu Histórico é uma das mais antigas edificações da Ilha de São Francisco, de acordo com informações da Prefeitura. O prédio foi construído no século XVIII e utilizado como Câmara Municipal e Cadeia Pública, sendo atualmente utilizado pela Prefeitura. No local, os visitantes podem conhecer documentos, objetos, jornais e utensílios doados por cidadãos da cidade e mostram um pouco da história dos antepassados.
No Centro histórico, um dos destaques, de acordo com a Prefeitura, são os casarões centenários, com janelas e portas grandes, de acordo com a tradição colonial. Além disso, outro traço da arquitetura que vale ser observado são as calçadas que terminam em muros de pedra, que cercam o cais e protegem a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário