MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

CGE decreta estado de atenção em regiões de SP por causa da chuva


Aeroporto de Congonhas fechou para decolagens no início da noite.
Duas linhas da CPTM registraram pontos de alagamento.

Do G1 São Paulo

Nuvens carregadas na Zona Leste de São Paulo nesta quinta-feira (Foto: Luiz Guarnieri/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)Nuvens carregadas na Zona Leste nesta quinta (Foto: Luiz Guarnieri/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)

O temporal que atingiu São Paulo na tarde desta quinta-feira (23) causou pontos de alagamentos, afetou as decolagens no Aeroporto de Congonhas, interrompeu a circulação de trens e deixou passageiros de ônibus ilhados.

Confira abaixo os principais efeitos do temporal desta quinta:

Trens e Metrô
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) informou que, por causa de um alagamento, os trens não circulam entre as estações Poá e Ferraz de Vasconcelos da Linha 11-Coral. Um ponto de alagamento também impede a circulação entre as estações Aracaré e Calmon Viana da Linha 12-Safira da companhia.
Às 17h50, as linhas 3-Vermelha e 5-Lilás do Metrô circulavam com velocidade reduzida em alguns trechos por causa da chuva.
 Aeroporto de Congonhas
Às 18h, foram registrados ventos de aproximadamente 57 km/h no Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo. O Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, fechou para decolagens às 18h31. Segundo a Infraero, os pousos ocorriam normalmente.
Pontos de alagamento
Às 19h15, havia 16 pontos de alagamento ativos na cidade. Onze deles eram intransitáveis: cinco em pontos da Avenida Interlagos e os outros seis na Avenida Roque Petroni Júnior, Avenida Vitor Manzini, Avenida Santo Amaro, Avenida Guarapiranga, Avenida das Nações Unidas e Rua Cesar Franck, todos na Zona Sul.

Os bombeiros enviaram equipes, por volta das 19h, para resgatar passageiros de um ônibus que ficou ilhado na Rua Antonio de Pinho de Azevedo, em Cidade Ademar. Quem estava dentro do veículo precisou ser retirado com auxílio de botes. Ninguém ficou ferido.
Desabamento deixa vítimas
Um imóvel desabou parcialmente na Rua Jorge Rubens Neiva de Camargo, em Americanópolis, na Zona Sul, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas.

Córregos transbordam
O CGE decretou estado de alerta às 18h55 nas subprefeituras de M´Boi Mirim e Campo Limpo, na Zona Sul, por causa do transbordamento do córrego Morro do S, que provoca alagamentos em vias da região. Às 19h15, entrou em alerta a Subprefeitura de Cidade Ademar por causa do transbordamento dos córregos Zavuvus, Cordeiro e Olaria.
Árvores caídas e semáforos apagados
A cidade tinha 10 vias bloqueadas por causa da queda de árvores, e retenções causadas por 63 semáforos com defeito às 19h35, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Entre os sinais de trânsito quebrados, 44 estavam apagados e 19 em amarelo intermitente.
Estados de atenção
A intensidade da chuva fez o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo, colocar parte da cidade em estado de atenção para alagamentos. As regiões Leste e Sudeste de São Paulo entraram em atenção às 17h15. Logo depois, foram a Zona Sul e a Marginal Pinheiros, às 17h25. A Zona Oeste, o Centro e a Marginal Tietê também foram atingidos pelo temporal e entraram às 18h10.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura, os bairros mais afetados na Zona Leste são os que fazem divisa com os municípios do ABC, como Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba e Poá. Na Zona Sul, há pontos de chuva forte em Cidade Ademar e Capela do Socorro.
De acordo com os meteorologistas do CGE, as chuvas devem atingir outras áreas de São Paulo. Existe possibilidade para a queda de granizo e rajadas de vento.
  •  
Ônibus fica ilhado em São Paulo após o temporal desta quinta-feira (Foto: Reprodução/TV Globo)Ônibus fica ilhado em São Paulo após o temporal desta quinta-feira (Foto: Reprodução/TV Globo)
  •  
  •  
Passageiros não puderam seguir viagem na Avenida das Nações Unidas (Foto: Reprodução/TV Globo)Passageiros não puderam seguir viagem na Avenida das Nações Unidas (Foto: Reprodução/TV Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário