MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 19 de janeiro de 2014

China prioriza segurança alimentar e melhoria do ambiente rural em 2014


Prioridades estão em um documento que deverá ser lançado neste domingo.
Pequim também tem se preocupado com a limpeza da poluição urbana.

Da Reuters

Bandeira chinesa é vista em frente à lua na Praça Tiananmen, em Pequim, nesta sexta-feira (13); veículo lunar chinês deve pousar na Lua neste sábado. (Foto: AFP Photo/Mark Ralston)Bandeira chinesa é vista em frente à lua na Praça
Tiananmen, em Pequim. (Foto: AFP Photo/
Mark Ralston)
As prioridades da política da China em 2014 serão a melhoria do ambiente rural e a manutenção da segurança alimentar, disse a agência oficial de notícias Xinhua, citando um documento-chave que deverá ser lançado neste domingo (19).
O "documento número um", emitido todo janeiro pelo Comitê Central do Partido Comunista Chinês, define as prioridades da política do país para o ano, e centra-se em questões rurais a cada ano desde 2003.
Pequim tem se preocupado com a limpeza da poluição urbana após uma série de graves problemas de poluição atmosférica, mas também reconheceu que a contaminação industrial da água e do solo, juntamente com o uso excessivo de pesticidas e fertilizantes, têm causado graves problemas ambientais no campo.
A luta contra a poluição rural também faz parte dos esforços da China para garantir que tenha terras suficientes, água e mão-de-obra rural para alimentar uma população urbana crescente, sem ter que recorrer a mercados no exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário