MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Cor branca em automóveis lidera o ranking de preferências


Na América do Sul a tendência mundial se repetiu e o branco assumiu o topo pela primeira vez desde 2001.


Divulgação
A pesquisa foi divulgada pela fabricante de tintas automotivas, Axalta Coating Systems.

A cor branca em automóveis se manteve como a cor mais popular em todo o mundo, registando 29% das preferências dos consumidores – número 6% acima do estudo do ano anterior. Os dados fazem parte do relatório de 2013 divulgado pela fabricante de tintas automotivas, Axalta Coating Systems. O  relatório anual de popularidade de cores, elaborado desde 1953 é considerado o mais abrangente da indústria.

De acordo com o estudo, dos veículos que escolheram a cor, 22% opatram pelo branco sólido e 7% eram branco pérola.

A tradicional cor preta ocupa o segundo lugar no ranking, com 22% de preferência, seguido por prata (15%) e cinza (12%), que perderam popularidade em relação a 2012. Já a cor vermelha (8%), azul (5%), marrom/bege (5%) permaneceram estáveis, enquanto a área amarelo/ouro (3%) teve um leve aumento. Com 29% das escolhas, o branco assumiu o topo pela primeira vez desde 2001 na América do Sul.

As maiores diferenças em relação ao ranking mundial estão na troca de posições entre o preto e o prata, além do empate técnico entre vermelho e cinza. Segundo a Axalta, a preferência pelas cores marrom/bege, azul e verde teve pequeno aumento no continente em 2013.
Redação O POVO Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário