MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Corrida em Cuiabá reúne atletas amadores com mais de 100 quilos


Prova 'Corrida dos Búfalos' começou como uma brincadeira, há quatro anos.
Os prêmios são cortesia em churrascaria e um mês de academia de graça.

Do G1 MT

Participantes da Corrida dos Búfalos, em Cuiabá, devem pesar acima de 100 kg. (Foto: Reprodução / TVCA)Participantes da Corrida dos Búfalos, em Cuiabá, devem pesar acima de 100 kg. (Foto: Reprodução / TVCA)
Uma competição inusitada acontece há quatro anos em Cuiabá. É a chamada Corrida dos Búfalos, que começou como uma confraternização entre amigos no bairro Quilombo, na capital. Só pode participar quem tem mais de 100 quilos. Assim, a prova acaba sendo um show de formosura e elegância, com barrigas pra lá de avantajadas.
“A preparação é não ficar magro. Aqui tem que ficar gordo. A preparação é comer muito durante o ano”, diz o competidor Luiz Tote.  O organizador da corrida, Aleomar Almeida, também está com o peso adequado - para a prova, claro. “Estou com 109 quilos. Em forma. Ano que vem vou pra Corrida de Reis”, conta.
O início da competição é que foi difícil, segundo Natalino Nascimento, que também organiza a Corrida dos Búfalos.  Na primeira e na segunda vez, os vencedores venceram por WO. Somente na tentativa seguinte é que deu certo, com a presença dos participantes.
Para garantir que não vai ter trapaça, todos os competidores têm que passar pelo teste da balança. Na prova, como não caberia todo mundo em uma única corrida, por questões óbvias de espaço, os oito atletas foram divididos em dois grupos.
A prova é cruel com eles. A pista é uma subida. Quase mata os caras. E o campeão deste ano foi o Paulo Gregório, que pesa 109 quilos. “Está  faltando um pouqinho de fôlego porque a corrida exiviu bastante. Mas, estamos aí", declarou o vencedor.
O prêmio pro campeão é uma cortesia para duas pessoas em uma churrascaria rodízio e um mês de academia de graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário