MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

'Cozinha do Samba' mostra pratos e petiscos nas escolas de samba do Rio


Primeiro lugar visitado foi a cozinha do barracão da Beija Flor de Nilópolis.
Nutricionista visita a cozinha do Barracão e passa orientações.

Do G1 Rio

A série "Cozinha do Samba", que une duas paixões cariocas: a boa mesa e o carnaval, visitou diversos pontos da cidade e exibe, a partir desta segunda (20), uma série de reportagens.
O primeiro lugar visitado foi a cozinha do barracão da Beija-Flor de Nilópolis, na Cidade do Samba, Zona Portuária do Rio, como mostrou o RJTV 1ª edição.
Antônio Marcos de Jesus, o “Sorriso”, Alexandra Ramos e Roberto Carlos são os responsáveis por fazer comida para um batalhão de 200 pessoas que trabalham na confecção do desfile de segunda à sexta. Por dia, a cozinha do barracão da Beija Flor consome 20 kg de arroz, 8 de feijão, 20 kg de verduras e legumes e 35 kg de carne, peixe ou frango.
A especialidade de Alexandra é fazer boas saladas; Roberto Carlos cuida dos temperos e o chefe Sorriso é quem arremata tudo, sempre com muito alto astral. A equipe tem que deixar tudo pronto às 11h, preparando o cardápio em quatro horas. Ao meio dia, Cléber dispara a sirene no barracão.
No refeitório, as pessoas são divididas em grupos e a fila segue com agilidade.
O cardápio dos trabalhadores do samba tem que ser balanceado. Por isso, de 15 em 15 dias, uma nutricionista visita a cozinha do Barracão da Beija-Flor e passa orientações para  a equipe do Sorriso. No almoço deles, a fartura é garantida – a comida é liberada e as pessoas podem repetir à vontade. O importante é ficar bem alimentado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário