MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Crianças transformam produtos recicláveis em brinquedos no Amapá


Objetos como garrafas, copos e pratos de plástico viram brinquedos.
Oficinas têm o objetivo principal de estimular a criatividade das crianças.

Gabriel Dias Do G1 AP

Crianças utilizam objetos como pratos de plástico para fazer brinquedos (Foto: Gabriel Dias/G1)Crianças utilizam objetos descartáveis para fazer brinquedos (Foto: Gabriel Dias/G1)
Crianças de 5 a 10 anos estão transformando o que seria lixo em brinquedos. É a oficina ‘Fábrica de Brinquedos’, oferecida por voluntários em um shopping de Macapá. Nas aulas, os pequenos aprendem a transformar materiais descartáveis em diversão.
A estudante de pedagogia Ana Cristina, de 31 anos, ensina voluntariamente as crianças a produzirem seus próprios brinquedos, reaproveitando materiais recicláveis.
Voluntários ensinam a reutilizar materiais (Foto: Gabriel Dias/G1)Voluntários ensinam a reutilizar materiais
(Foto: Gabriel Dias/G1)
“Objetos como garrafas pet, copos, pratos e talheres de plástico, que normalmente iriam parar no lixo após o uso, podem se transformar em animais, carrinhos, bolas, aviões e bonecos. Basta usar a imaginação e a criatividade”, frisou Ana.
A gerente logística Audiene Peixoto, de 29 anos, diz que inscreveu a filha de 5 anos na oficina com a intenção de preencher o tempo ocioso da menina. A mãe acompanha de perto os trabalhos e as amizades que a filha está fazendo durante a oficina.
“Vejo a importância da minha filha poder interagir com outras crianças e ainda desenvolver uma consciência sustentável, aprendendo a valorizar pequenas coisas que nós mesmos não damos valor. Percebo a alegria dela e das outras crianças ao transformarem um material de lixo em um brinquedo”, conta a mãe.
Audiene Peixoto inscreveu a filha de 5 anos na oficina (Foto: Gabriel Dias/G1)Audiene Peixoto inscreveu a filha de 5 anos na
oficina (Foto: Gabriel Dias/G1)
A coordenadora de marketing do shopping Kelly Paulino disse que as oficinas têm o objetivo principal de estimular a criatividade da criança, além de despertar o interesse delas pela arte.
“Trabalhar com materiais recicláveis também ajuda as crianças a desenvolverem a criatividade, a imaginação e o senso estético, além de resgatar a importância do próprio brinquedo. A finalidade dos brinquedos recicláveis é incentivar a criança à reutilização”, reforçou Kelly.
As oficinas são gratuitas e vão ocorrer até 31 de janeiro de 2014 no hall do shopping localizado na Rodovia JK, Zona Sul de Macapá. Para participar basta o responsável levar a criança, a partir das 16h. Kelly Paulino explica que o pequeno ficará sob os cuidados de 3 monitores responsáveis pelo projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário