MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Depois do lobby, da medalha, do emprego, Nelson Jobim doa R$ 10 mil para Genoino.



Nenhuma  surpresa na revelação de que Nelson Jobim fez uma gorda doação para José Genoino. Não esqueçamos que ele armou aquele encontro de Lula com Gilmar Mendes em seu escritório, onde o "Barba" tentou de todas as formas pressionar o ministro sobre temas do Mensalão.
Segundo a Folha de São Paulo, o ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ex-ministro da Justiça e da Defesa, Nelson Jobim fez uma doação de R$ 10 mil para ajudar José Genoino a pagar a multa por sua participação no mensalão.O cheque assinado pelo jurista foi levado por um amigo em comum à família de Genoino, em Brasília. Foi acordado que o valor seria compensado ontem, quando acabou o prazo para pagar a multa.
Caso o site criado para ajudar o petista atingisse o valor da dívida, o cheque de Jobim seria utilizado para pagar o aluguel da casa que o ex-deputado locou para cumprir parte da pena de prisão domiciliar. Procurado pela Folha, Jobim não confirmou valores, mas disse que doaria. Jobim já havia assinado o manifesto em favor de Genoino, que contou com mais de 4 mil apoiadores.
A relação mais próxima entre o ex-ministro e Genoino firmou-se em 2011, quando o petista ficou como primeiro suplente para deputado federal e Jobim, então ministro da Defesa do governo Dilma Rousseff, nomeou Genoino como assessor especial do ministério. Os dois ficaram amigos.
Tão amigos que por uma decisão pessoal do então ministro da Defesa, Nelson Jobim, pela primeira vez no Brasil um ex-guerrilheiro foi condecorado com a Medalha da Vitória - comenda concedida a militares e civis que contribuíram para difundir a atuação do país em defesa da liberdade e da paz mundial, em especial na 2ª Guerra Mundial. Um escárnio. Jobim, desde que revelou que mudou a Constituição de 1988 na calada da noite, não cansa de surpreender o Brasil. 
BLOG DO CORONEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário