MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Deputado diz que a Bahia está ficando para trás como atração turística no País


Publicada em TRIBUNA DA BAHIA

Na sessão desta segunda-feira (20/1), na Assembleia Legislativa, o deputado Sandro Régis (DEM) criticou a falta de investimentos em turismo. Segundo ele, embora tenha havido um pequeno aumento de 48% no número de turistas que chegaram a Salvador pelo Aeroporto Internacional Luiz Eduardo Magalhães, a Bahia ficou na frente, apenas, de Brasília.
“Em 2007, a Bahia ocupava a quinta posição no país em número de turistas. Em 2012, caiu para nono lugar. Houve um aumento, nesse período, de 48%, mas se comparamos aos números de outros aeroportos, percebemos que a Bahia ficou para trás”, disse o democrata.
Régis citou o crescimento no número de passageiros em aeroportos de outras cidades como o de Congonhas, que cresceu 999%, o de Campinas (780%), o de Belo Horizonte (139%), o de Curitiba (74%), o de Porto Alegre (85%) e o de Fortaleza (61%). A Bahia ficou na frente, apenas, de Brasília, que registrou um crescimento de 42% no número de passageiros.
Régis também lamentou a situação do Centro de Convenções da Bahia, que está com escadas rolantes paradas, sem água e sem climatização adequada. De acordo com o parlamentar, um congresso nacional de cirurgia plástica marcado para acontecer na capital baiana pode ser cancelado devido à falta de infraestrutura do espaço. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário