MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 11 de janeiro de 2014

Designer registra viagem de seu bicho de pelúcia ao redor do mundo


Raposa de brinquedo já foi a cerca de 30 destinos em 10 países.
Autora de fotos quer arrecadar fundos para amigo que lhe deu o brinquedo.

Flávia Mantovani Do G1, em São Paulo

Mr. Foz, a raposa de pelúcia, em frente à Torre de Pisa, na Itália (Foto: Jessica Johnson )Mr. Foz, a raposa de pelúcia, em frente à Torre de Pisa, na Itália (Foto: Jessica Johnson/Arquivo pessoal)
Ele tem 32 anos de idade e, desde os 26, já viajou por quase 30 destinos em 10 países. Em todos eles, tirou fotos em frente aos principais pontos turísticos: a Torre de Pisa na Itália, o Palácio de Buckingham em Londres, a Torre Eiffel em Paris e o Central Park em Nova York, entre muitos outros.
Jessica quando era pequena com a raposa e em 2010 com Garry, que deu o presente (Foto: Jessica Johnson/Arquivo pessoal)Jessica quando era pequena com a raposa e em
2010 com Garry, que deu o presente (Foto: Jessica
Johnson/Arquivo pessoal)
O viajante inveterado é Mr. Fox, uma raposa de pelúcia que acompanha sua dona – a designer americana Jessica Johnson – em viagens pelo mundo.
Jessica ganhou o brinquedo de um amigo da família em seu aniversário de três anos. “Eu era louca por ele e o carregava para todo lado quando era pequena. Mantive-o comigo todos esses anos como a única lembrança física da minha infância”, contou ela ao G1.
Hoje, aos 35 anos, ela resolveu fazer um site compilando todas as fotos que tirou de Mr. Fox em suas andanças pelo planeta por uma causa nobre: ajudar Gary Moore, o amigo que a presenteou com a raposa e que foi diagnosticado há um ano com um câncer avançado.

Ao saber que ele pensava em fazer uma viagem com a mulher para se distrair e dar um tempo na rotina de tratamentos pesados, Jessica iniciou uma campanha para arrecadar dinheiro. “Queremos que eles possam ir para o lugar que quiserem sem se preocupar com os gastos e, se sobrar alguma quantia, ajudar com as despesas médicas”, diz.
A designer acredita que as fotos podem chamar a atenção de pessoas fora de seu círculo de amigos para a sua campanha.
Olhares e risadas
Mr. Fox em Veneza (Foto: Jessica Johnson/Arquivo pessoal)Mr. Fox em Veneza (Foto: Jessica Johnson/Arquivo pessoal)
Jessica, que mora em Miami, começou a viajar depois que passou a atuar como freelancer. “Posso trabalhar de qualquer lugar, então tento tirar proveito disso”, diz.
A ideia de fotografar a raposa surgiu em 2007, quando passava um tempo na casa de amigos Colômbia. “Era uma brincadeira. Achei apenas que seria algo fofo a fazer”, diz.
Depois ela continuou tirando fotos parecidas em outros lugares, com frequência cada vez maior. Fazia questão de que Mr. Fox aparecesse sem mais ninguém nas imagens, “como se ele estivesse vivendo as aventuras sozinho”, conta.
Mr. Fox no museu do Louvre, em frente à Mona Lisa (Foto: Jessica Johnson/Arquivo pessoal)Mr. Fox no museu do Louvre, em frente à Mona Lisa
(Foto: Jessica Johnson/Arquivo pessoal)
Jessica já levou o bicho de pelúcia dez vezes à Colômbia, duas vezes ao Havaí e a Barcelona e ainda passeou com ele por cidades como Las Vegas, Veneza, Istambul, Londres e Paris.
Ela conta que já se acostumou aos olhares e ao sorriso das pessoas que presenciam o momento em que a raposa de pelúcia “posa” para as fotos.
Também diz que Gary se divertia quando ela enviava algumas das imagens para ele por e-mail, durante as viagens. “Eu adorava fazer isso. Ele dava muita risada”, diz ela.
Sua meta é conseguir US$ 15 mil para doar a Gary e sua família. Até agora, ela arrecadou US$ 2.800, a maioria contribuição da família e dos amigos. “Queremos sentir que estamos  fazendo alguma coisa por ele. As fotos da raposa me pareceram um jeito bacana de conseguir atenção para a nossa causa porque foi um presente do Gary e porque têm tema de viagem”, completa.
Mr. Fox em frente ao Palácio de Buckingham, em Londres (Foto: Jessica Johnson/Arquivo pessoal)Mr. Fox em frente ao Palácio de Buckingham, em Londres (Foto: Jessica Johnson/Arquivo pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário