MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Diversidade amazônica atrai visitantes a parque zoobotânico no PA


Parque fica localizado na Floresta Nacional de Carajás.
Lugar reúne animais de espécie rara e coleção de insetos.

Do G1 PA

Gaviao real é uma das atrações do Parque Zoobotânico. (Foto: Divulgação/ Vale)Gaviao real é uma das atrações do Parque Zoobotânico. (Foto: Divulgação/ Vale)
Um recanto natural com 30 hectares, localizado no coração da Floresta Nacional de Carajás, Unidade de Conservação Federal preservada e fiscalizada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), tem atraído milhares de visitantes a Parauapebas, no sudeste do Pará. O Parque é um dos locais preferidos de quem procura lazer para toda a família na região.
Ave jacu vermelho (Foto: Divulgação/ Vale)Jacu vermelho está alojado em recindo recém
inaugurado. (Foto: Divulgação/ Vale)
O Parque Zoobotânico mantém atualmente mais de 260 animais nativos da região amazônica. No setor das aves de rapina, por exemplo, o público poderá conferir os novos recintos inaugurados que alojam o jacu vermelho, o mutum de penacho e o guará.
Só em 2013, o local recebeu mais de 130 mil pessoas interessadas em ver e sentir de perto a diversidade da fauna e flora amazônica. Além do contato com a natureza, outro atrativo do lugar é o orquidário e a coleção de sementes e de insetos em exposição.
  •  
Em 2013, mais de 130 mil pessoas visitaram o parque. (Foto: Divulgação/ Vale)Em 2013, mais de 130 mil pessoas visitaram o parque. (Foto: Divulgação/ Vale)
No parque há animais soltos como os macacos guariba, araras, saguis, antas e veados. O local realiza programas oficiais de reprodução de espécies ameaçadas de extinção, como a onça-pintada, a arara azul grande, a ararajuba, o macaco-aranha-da-testa-branca e do macaco cuxiú.
Serviço: O Parque Zoobotânico Vale (PZV) é aberto à visitação pública todos os dias, das 9h às 15h30. A entrada é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário