MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Em 2014, Palmas terá estátua de Jesus do tamanho do Cristo Redentor


A estrutura pode ter os mesmos 30 metros do cartão postal do Rio.
Governo alega que recebeu recursos da iniciativa privada.

Do G1 TO, com informações da TV Anhanguera

Cristo de Palmas terá o mesmo tamanho do Cristo Redentor do Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/Governo Federal)Cristo de Palmas terá o mesmo tamanho do Cristo Redentor do Rio de Janeiro
(Foto: Divulgação/Governo Federal)
Durante reunião que aconteceu nesta terça-feira (31), no Palácio Araguaia, em Palmas, onde o governador Siqueira Campos (PSDB) assinou o plano de carreira, cargos e salários da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, o Estado anunciou a construção de uma estátua de Jesus, que terá o mesmo tamanha do Cristo Redentor, cartão postal do Rio de Janeiro.
A estátua, que poderá ter os mesmos 30 metros da original, está sendo construída no Ceará e será trazida ao Tocantins em pedaços. O governo decidiu que a estrutura será instalada no Morro do Chapéu, próximo a capital.
"Nós conseguimos os recursos da iniciativa privada. Nós queremos vê-lo inaugurado entre março, abril, ou quem sabe até no aniversário da cidade [em 20 de maio]", explica o secretário de Estado de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos. Um dos objetivos, segundo o secretário, é estimular o turismo.
De acordo com o governador, a construção da estátua faz parte do projeto Palmas para Cristo. Outro projeto apresentado na reunião, mas ainda no papel, é o trem elevado. A intenção é que o novo meio de transporte corte a capital de ponta a ponta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário