MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 11 de janeiro de 2014

Em Belém, passageiros enfrentam novos atrasos em voos da TAM


Passageiros dormiram no chão do aeroporto na madrugada de sábado, 11.
Tam diz que tem cancelado voos por medida de segurança.

Do G1 PA

A manhã deste sábado (11) foi de novos transtornos para os passageiros da companhia aérea TAM que já enfrentam o quarto dia de atrasos e cancelamentos de voos domésticos no aeroporto internacional de Val-de-Cans, em Belém. Desde a última quarta-feira (8), 25 voos foram impactados, sendo nove alternados para outros aeroportos e 16 cancelados, com os passageiros reacomodados em outros voos.
Durante a noite da última sexta (10), muitos passageiros não resistiram ao cansaço e dormiram no chão do aeroporto, que voltou a ficar lotado.

"Estamos esperando desde as 10 horas de ontem. Chegamos aqui, não tivemos muitas informações e estamos aqui até agora. Fizeram um novo check in pra gente, deram um novo voucher pra 8h, e agora deram outro para as 15h. Não há nenhuma confirmação sólida se esse voo vai acontecer sim ou não", denuncia o passageiro Júnior Squincalha.
Nervosas, algumas pessoas buscaram por repostas no guichê da companhia aérea, e houve até quem subisse na esteira de bagagens, em protesto pela falta de orientações.
Na sexta, um voo que seguiria para o Rio de Janeiro precisou ser cancelado. Passageiros que estavam dentro da aeronave, precisaram sair. Uma passageira registrou com a câmera do telefone celular a discussão entre passageiros e o comandante da aeronave.
Em nota, a TAM disse que os voos foram cancelados e sofreram atrasos por culpa do mau tempo, porque a pista do aeroporto de Belém acumularia água, oferecendo riscos à segurança dos voos.  Sobre o voo que seguiria para a capital carioca, o comandante da aeronave avaliu que as condições da pista não estavam de acordo com os critérios de segurança da empresa. Após uma nova avaliação, o voo foi liberado para decolagem.

Porém, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), "o sistema de pistas de pouso e decolagens do Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans - Júlio Cezar Ribeiro (PA) está operando normalmente, dentro das especificações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e que outras empresas aéreas estão pousando e decolando sem restrições". A nota ainda destaca que "a decisão de suspender as operações de pouso e decolagem é exclusiva da companhia aérea".
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) nac informou que deve fazer uma vistoria da pista de pouso do aeroporto de Belém e também que vai realizar reuniões com a Infraero e outras companhias aéreas. Após esses procedimentos é que a agência vai tomar as medidas cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário