MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Em mais um dia de calor intenso, RS bate recorde de consumo de energia


Até 17h30, maior temperatura era registrada em São Gabriel, com 37,9ºC.
Moradores de Porto Alegre também voltaram a encarar calor extremo.

Do G1 RS

Na Cohab Cavalhada, adolescentes abriram um hidrante para se refrescar do calor (Foto: Giancarlo Barzi/RBS TV)Na Cohab Cavalhada, adolescentes abriram hidrante para se refrescar (Foto: Giancarlo Barzi/RBS TV)
Enquanto a previsão indica a chegada de uma frente fria a partir deste final de semana no Sul do país, a quinta-feira (23) é marcada pelo calor extremo que incomoda moradores do Rio Grande do Sul. Até as 17h30, a máxima no estado era registrada em São Gabriel, Região da Campanha, onde os termômetros marcaram 37,9°C, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Com o calorão, o estado bateu novo recorde de consumo de energia elétrica, segundo a CEEE.  Às 14h32, a marca alcançou 6.765 MW (megawatts), sob temperatura ambiente de 36,8°C. Foram 79 MW a mais que o registrado na quarta-feira (22), quando o sistema alcançou 6.686 MW às 14h32, com 38,1°C.
Em Santa Maria, cão tenta se refrescar em meio a calor extremo na Região Central (Foto: Luiza Carneiro/G1)Em Santa Maria, cão tenta se refrescar em meio
a calor extremo na Região Central
(Foto: Luiza Carneiro/G1)
Em Campo Bom, na Região do Vale do Sinos, ocupa a segunda posição no ranking das maiores temperaturas do dia, com 37,5ºC. Em seguida, vem Quaraí, na Fronteira Oeste, com 37,3°C.
Já em Porto Alegre, que nesta semana registrou por três dias a maior temperatura entre as capitais, os termômetros chegaram a indicar 36,5°C nesta quinta. Na Cohab Cavalhada, adolescentes chegaram a abrir um hidrante para se refrescar do calor.
Em Marau, na Região Norte, o calor intenso matou cerca de 18 mil frangos em uma propriedade rural. Segundo o criador do aviário, a falta de luz durante a tarde suspendeu o sistema de ventilação do local. A temperatura dentro dos pavilhões da granja se aproximou dos 40° C.
Cerca de 18 mil frangos morreram por causa do calor em Marau (Foto: Ronaldo Poletto/Rádio Alvorada AM)Cerca de 18 mil frangos morreram por causa do
calor (Foto: Ronaldo Poletto/Rádio Alvorada AM)
As aves estavam prontas para serem entregues à indústria. A estimativa do criador é que 60% da produção tenha sido perdida. Na quarta-feira, os termômetros passaram dos 35° C em Marau. Os frangos serão encaminhados a um aterro sanitário.
De acordo com o Inmet, o forte calor deve permanecer até sexta-feira (24), com máximas que mais uma vez ficarão perto de 40°C. No entanto, pode chover com mais intensidade em todo o estado. Depois da mudança no tempo, haverá queda em torno de 10°C nas temperaturas.
Para sábado (25) e domingo (26) as máximas deverão ficar em torno de 27° e 28°C, respectivamente. Também há previsão de chuva para os dois dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário