MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Em menos de 24 horas, vários carros circulam na praia do Araçagi de novo


Nessa quarta-feira, cerca de 15 veículos foram engolidos pela maré.
Prefeitura afirma que carros serão proibidos de circular na areia em abril.

Do G1 MA

No dia seguinte ao incidente, muitos veículos estavam próximo ao mar na praia do Araçagi (Foto: De Jesus/O Estado)No dia seguinte ao incidente, muitos veículos estavam próximo ao mar na praia do Araçagi (Foto: De Jesus/O Estado)
Em menos de 24 horas após a elevação da maré nas praias do Araçagi e do Meio, que engoliu cerca de 15 carros, incluindo uma carreta, e deixou mais de 100 danifinicados, dezenas de banhistas já aproveitavam a orla marítima da capital normalmente, como se nada tivesse ocorrido.
 Na praia do Araçagi, vários carros circulavam pela areia da praia, onde a circulação de veículos é permitida.
Na manhã desta quinta-feira (2), apenas dois carros, dos quase 15 que foram engolidos no dia anterior, permaneciam no local. Os veículo foram retirados no início da manhã e os motorista contavam os prejuízos. "Foi uma coisa que ninguém esperava. Ninguém esperava. Foi do nada. O carro 'já era'", disse um dos condutores que teve o carro atolado nas areias da praia.
Segundo o garçom Moisés Reis, o alerta aos motoristas de que a maré estava subindo foi feito. "O sufoco foi muito grande. Os motoristas dos carros estavam aqui, tomando cerveja. Eu sempre avisava eles que a maré era grande. Eles ficaram teimando e deu no que deu", relembra.
Proibição de carros
De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Iluminação Pública e Habitação de São José de Ribamar, André Franklin, o tráfego de veículos na faixa de areia da praia vai ser permitido até o dia 31 de março. "Esse foi o prazo que a Justiça nos deu. A gente não tem como, agora, impedir a entrada de carros. Enquanto isso, vão ser colocados cones avisando do perigo da maré e para que os banhistas fiquem atentos".

Por meio de nota, a Prefeitura de São José de Ribamar informou ao G1 que agentes de trânsito e homens da Polícia Militar fazem o trabalho de orientação a pedestres e motoristas na região. Veja, abaixo, a nota na íntegra:
"Agentes de Trânsito do município, com o apoio de homens da Polícia Militar, realizam rotineiramente nas Praias do Meio e Araçagi, ambas pertencentes ao território do município de São José de Ribamar, o serviço de orientação voltado a pedestres e motoristas. Este trabalho, realizado principalmente nos fins de semana (período no qual as referidas Praias recebem um maior contingente de pessoas), consiste em orientar o público, em especial os motoristas, a trafegar somente em uma faixa de areia e evitar estacionar seus veículos próximos do mar, por exemplo.
Este trabalho se faz necessário, uma vez que, o acesso aos bares e restaurantes localizados nestas Praias, em especial no Araçagi, se dá exclusivamente pela faixa de areia".
Carros também ficaram presos pela água na Praia do Meio (Foto: Divulgação/Nayara Oliveira )Carros também ficaram presos pela água na Praia do Meio (Foto: Divulgação/Nayara Oliveira )

Nenhum comentário:

Postar um comentário