MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 11 de janeiro de 2014

Empresa aérea da Austrália leva título de mais segura do mundo em 2013


Em ranking mundial, Qantas foi a mais bem avaliada entre 448 companhias.
Segundo levantamento, 2013 foi o melhor ano para voar desde 1945.

Do G1, em São Paulo

Aeronave da Qantas decola de Sidney, na Austrália, após decisão da Justiça que obrigou a retomada dos voos (Foto: Rick Rycroft / AP)Aeronave da Qantas decola de Sidney, na Austrália
(Foto: Rick Rycroft / AP)
A companhia aérea australiana Qantas foi considerada a mais segura do mundo em 2013 por um site especializado em avaliar a segurança e os serviços das empresas do ramo.
A aérea australiana, que não registra nenhuma fatalidade desde 1951, ficou no topo do ranking anual da AirlineRatings.com, que avaliou 448 companhias do mundo todo.
O site leva em conta informações colhidas com governos locais, associações do setor e com as próprias empresas. O sistema de pontuação vai de uma a sete estrelas.
Além da Qantas, ficaram com a pontuação máxima outras 136 companhias – das quais Air New Zealand, All Nippon Airways, Cathay Pacific Airways, Emirates, Etihad Airways, Eva Air, Royal Jordanian, Singapore Airlines e Virgin Atlantic foram incluídas no top 10 das mais seguras.
Quase metade das empresas analisadas ficaram com apenas 3 estrelas ou menos. As três menos seguras são a Kam Air, do Afeganistão, a Scat, do Cazaquistão, e a Bluewing Airlines, do Surineme, que receberam uma estrela cada uma.

Nenhuma empresa brasileira ficou entre os melhores e os piores colocados. As companhias aéreas TAM, Gol e Azul têm, cada uma, seis estrelas no ranking de segurança da AirlineSafety.
Acidentes do ano
Ainda de acordo com o levantamento, 2013 foi o ano mais seguro para voar desde 1945, com 29 acidentes resultantes em 269 mortes.
O pior acidente registrado no ano foi da Tatarstan Airlines. Em 17 de novembro, um Boeing Boeing 737-500 que havia saído de Moscou e explodiu ao tentar pousar na cidade de Kazan, na Rússia. No acidente, 44 passageiros e seis membros da tripulação morreram.
O site também registra a “escapada mais miraculosa” do ano, quando 304 pessoas saíram com vida de um acidente com um Boeing 777 da Asiana Airlines. O avião rodou após tocar a pista do Aeroporto de San Francisco, enquanto pegava fogo. Três pessoas morreram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário