Novo sistema dá a opção de fazer o procedimento no momento da compra.
Ideia é aumentar o número de passageiros que usam o autoatendimento.
Opção do check-in automático é dada após a
compra da passagem (Foto: Divulgação/TAM)
A companhia aérea TAM passou a permitir que os passageiros façam o
check-in até um ano antes da viagem. Há cerca de uma semana, a empresa
oferece opção de fazer o procedimento logo após a compra da passagem
pelo site.compra da passagem (Foto: Divulgação/TAM)
Antes, só era permitido fazer o check-in na web com no máximo 72 horas de antecedência.
A TAM afirma ser a primeira companhia da América do Sul a oferecer esse tipo de serviço, chamado de Check-in Automático e disponível para todos os voos domésticos.
Com isso, a empresa espera que aumente o número de clientes que fazem o autoatendimento.
O passageiro que optar por esse serviço deverá informar seus dados pessoais no final da compra da passagem pelo site. Ele receberá o cartão de embarque, via SMS ou e-mail, até 72 horas antes do voo.
A ferramenta respeita a escolha do assento realizada no momento da compra, exceto nos casos em que o perfil do bilhete aéreo adquirido não permitir a marcação prévia do assento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário