MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 19 de janeiro de 2014

Escolas do Rio convocam baianas e mulheres sem silicone para desfiles


Veja as vagas abertas para o carnaval de 2014 na Sapucaí.
Maioria é para em alas das comunidades, com fantasias doadas.

Alba Valéria Mendonça Do G1 no Rio

Ala das baianas da Unidos da Tijuca (Foto: Alexandre Durão/G1)Para ser baiana na Unidos da Tijuca é preciso ter mais de 18 anos, alegria, disposição e comparecer a todos os ensaios da escola (Foto: Alexandre Durão/G1)
A pouco mais de um mês do desfile no Sambódromo do Rio, escolas de samba tanto do Grupo Especial quanto da Série A do Grupo de Acesso convocam os amantes do carnaval para integrar suas alas. Não só para comunidade, mas também voltada para grupos específicos, como baianas, bailarinas clássicas e até mulheres sem silicone. E o que é melhor, a maioria é para vagas em alas que têm as fantasias doadas pelas agremiações.
As 11 mulheres pedalaram durante toda o percurso da Sapucaí (Foto: Roberta Saad / G1)Mocidade quer ala com mulheres sem silicone
(Foto: Roberta Saad / G1)
O carnavalesco da Mocidade Independente de Padre Miguel, Paulo Menezes, se embrenhou num verdadeiro desafio. Ele busca mulheres sem silicone nos seios para desfilar no carro abre-alas da escola. Serão escolhidas 20 candidatas que tenham seios bonitos e naturais, não importando o tamanho. As candidatas selecionadas vão ganhar fantasia.
Além dessas componentes específicas, a Mocidade está convocando integrante da comunidade para suas alas. Para o carnaval de 2014, a escola da Zona Oeste do Rio vai distribuir o maior número de fantasias dos últimos anos: 2.500 unidades. E ainda tem vaga para desfilar.
Na Estação Primeira de Mangueira, nem todos os componentes da comunidade fizeram o recadastramento para o desfile de 2014. Com isso, a escola ainda tem fantasias para doar. Mas para ingressar na verde-e-rosa é preciso se comprovar residência na comunidade e frequentar todos os ensaios.
A Unidos da Tijuca, terceira colocada no carnaval de 2013 no Grupo Especial, está convocando mulheres para integrar a ala das baianas. Para isso, basta ter mais de 18 anos, alegria, disposição e comparecer a todos os ensaios. A fantasia é por conta da escola. Também estão sendo convocados foliões para as alas da comunidade.
Caprichosos de Pilares ainda tem à venda fantasias de composição de carro só para mulheres (Foto: Diego Mendes/ Divulgação)Caprichosos de Pilares ainda tem à venda fantasias
de composição de carro só para mulheres (Foto:
Diego Mendes/ Divulgação)
A União da Ilha já conseguiu fechar uma ala que será composta por patinadores. Mas segue com vagas abertas para alas da comunidade.
A Caprichosos de Pilares, do Grupo de Acesso A, está chamando interessados em desfilar em carros alegóricos. De acordo com o carnavalesco Amauri Santos, as roupas serão todas confeccionadas no próprio ateliê da escola e estarão muito mais bonitas e luxuosas. Mas como frisa Thiago Silper, o assistente do carnavalesco, só há fantasias à venda para mulheres.
"Magrinhas ou gordinhas, não importa. Para todas reservamos lugares de destaque nos carros, com queijos bem aparentes, além de fantasias leves e coloridas", disse Silper.
Já a Unidos do Viradouro, também do Acesso A, procura bailarinas para o seu desfile. A escola, que vai contar a história de Niterói e seus filhos ilustres, fará uma homenagem à bailarina Márcia Haydée. Para isso, a Viradouro terá uma ala formada só por bailarinas clássicas.

Para integrar a equipe é preciso ter disponibilidade para os ensaios, que devem ocorrer uma vez por semana. Mas a escola ainda não definiu horário nem local específico para esta ala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário