MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 4 de janeiro de 2014

Escritor goiano recebe condecoração internacional pelo Waldenburg International College


Vencedor do Prêmio Carlos Drummond de Andrade neste ano e do Prêmio Nacional Buriti, em 2012, Dhiogo Caetano foi eleito por meio de votação na internet
Goiano de Uruana foi escolhido na categoria Homens de
Letras, Pensadores e Cientistas por meio de enquete
Marcello Dantas
Um premiado escritor goiano da cidade de Uruana foi condecorado com o certificado de mérito pelo Waldenburg International College e pelo Conselho Internacional para os Direitos Humanos, de Arbitragem e de Estudos Políticos e Estratégicos (ICHAPS). Dhiogo José Caetano foi escolhido por meio de votação na internet.
A eleição, feita pela internet e denominada Medalha de Excelência para as Figuras mais Influentes do Mundo, ocorreu por meio de enquete. O goiano foi escolhido na categoria Homens de Letras, Pensadores e Cientistas. Dhiogo Caetano tem várias obras publicadas e é egresso do curso de História da Universidade Estadual de Goiás (UEG), de Itapuranga.
O anúncio do prêmio foi feita por Mohamed Mahmoud El-Gamasy, secretário do ICHAPS e diretor regional do Waldenburg College. A lista dos condecorados foi divulgada no site PR Nation. A presidente do Brasil, Dilma Rousseff (PT), e da Alemanha, Angela Merkel, e o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, estavam entre os nomes que poderiam ser escolhidos na categoria Lideranças Políticas. O governador Marconi Perillo (PSDB) saudou (ver documento abaixo) Dhiogo Caetano pela certificação, desejando ao vencedor “apreço, consideração e continuado sucesso”.
Livros
Entre as publicações de Dhiogo Caetano estão “O medo da morte” (à direita), "O menino do futuro" (disponível impresso e na internet) e "Walppher" – exclusivamente digital –, dirigido ao público infanto-juvenil. Segundo o autor, outra obra literária, intitulada "Romã proibida", está sendo confeccionada para impressão.
Outras premiações
Entre as premiações que Dhiogo Caetano já recebeu estão o Prêmio Cultural Interarte 2012; Prêmio Nacional Olavo Bilac (2012); Prêmio Nacional Buriti (2012); Prêmio Carlos Drummond de Andrade (2013). Além de ser  comendador da Academia de Letras de Goiás Velho (ALG) e correspondente da Academia de Letras do Brasil na Suíça, o escritor também é Embaixador da Paz (Orgaran), secretário permanente da Assembleia Internacional e Templários, militar do Dever Sagrado Extraordinary Member of the CSLI e Master Sergeant CSL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário