MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 5 de janeiro de 2014

Esteira de bagagens para e aeroporto de Salvador tem filas e atrasos


Neste domingo (5), clientes reclamam de calor e espera para embarque.
Infraero informou que, com alta demanda, houve defeito em equipamento.

Rafaela Ribeiro e Lílian Marques Do G1 BA

aeroporto de salvador (Foto: Lílian Marques/G1)Passageiros enfrentam fila neste domingo (5), no aeroporto de Salvador (Foto: Lílian Marques/G1)
Quem passa pelo Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, neste domingo (5), enfrenta transtornos e fila para conseguir embarcar em algumas companhias aéreas. O balanço da Infraero apontava, às 12h50 (horário da Bahia), a ocorrência de sete voos cancelados e 15 atrasados. A esteira utilizada pelas companhias aéreas para transporte das bagagens até as aeronaves na hora do check-in pararam nesta manhã após defeito no equipamento. Apesar do número de cancelamentos, a Infraero informou que a situação permanecia dentro da normalidade e não associou a quantidade de atrasos e cancelamentos ao problema nas esteiras.
aeroporto de salvador (Foto: Lílian Marques/G1)Funcionários levam malas de clientes até avião
(Foto: Lílian Marques/G1)
O terminal passa por obras de ampliação. De acordo com a Infraero, a esteira de maior capacidade do aeroporto de Salvador não suportou a sobrecarga de bagagens e apresentou um problema técnico. Pela manhã, não havia previsão de retorno das operações do equipamento. O embarque das bagagens era feito de forma manual por funcionários das companhias aéreas.
Por volta das 10h30, os guichês de todas as empresas que operam em Salvador estavam cheios. O guichê da Gol era o check-in com a maior fila de passageiros para fazer despacho de bagagens. O G1 esteve no aeroporto e constatou o problema. Muitos passageiros estavam surpresos com as filas e preocupados com o embarque.
aeroporto de salvador (Foto: Lílian Marques/G1)Esteiras paradas no aeroporto de Salvador
(Foto: Lílian Marques/G1)
Segundo a Infraero, a obra que é realizada no saguão da área do check-in também comprometeu o pleno funcioanamento do ar-condicionado, além do volume atípico de pesssoas no local. Pela manhã, o calor era intenso no saguão. A assessoria da Infraero também informou que a reforma no terminal prevê a substituição das esteiras.
O baiano Jeferson Souza conta que chegou ao aeroporto por volta das 8h30 deste domingo, com a irmã e as duas sobrinhas pequenas. Eles estavam com voo marcado para 10h50,  pela Gol, mas até as 10h45 não tinham sequer conseguido despachar as bagagens. "Estamos aqui há cerca de 2 horas. Falaram [funcionários da empresa] que a fila é por conta da reforma no aeroporto e do período de férias. Fizemos o check-in antes, mas tivemos que pegar a fila para despachar a bagagem", disse.
O voo deles era o 1556 com destino a Porto Alegre, com escala no Rio de Janeiro. Conforme dados da Infraero, o embarque para o destino foi finalizado.
A publicitária cearense Laura Colares também enfrentou fila para despachar as bagagens. Por volta das 11h, ela era uma das últimas pessoas na espera.
Através da assessoria, a Gol informou que a fila grande foi causada por motivos que fogem à administração da companhia, referindo a problemas estruturais no aeroporto. A empresa também ressaltou o período de alta demanda e o fato da companhia ser a que mais opera voos na capital baiana.
aeroporto de salvador (Foto: Lílian Marques/G1)Aeroporto de Salvador na manhã deste domingo (Foto: Lílian Marques/G1)
aeroporto de salvador (Foto: Lílian Marques/G1)Aeroporto de Salvador no final da manhã deste domingo (Foto: Lílian Marques/G1)
  •  
aeroporto de salvador (Foto: Lílian Marques/G1)Fila no aeroporto de Salvador no final da manhã deste domingo (Foto: Lílian Marques/G1)
aeroporto de salvador (Foto: Lílian Marques/G1)Fila de passageiros da Gol para embarcar bagagem no aeroporto de Salvador (Foto: Lílian Marques/G1)
  •  
aeroporto de salvador (Foto: Lílian Marques/G1)Fila de passageiros para embarcar bagagens no aeroporto de Salvador (Foto: Lílian Marques/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário