MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 18 de janeiro de 2014

ET de Varginha completa 18 anos e escultura principal é restaurada


Monumento feito em homenagem ao "aparecimento do extraterrestre".
Caso se tornou conhecido em todo o mundo; até Dilma disse que "respeita'.

Do G1 Sul de Minas

O suposto aparecimento do ET de Varginha (MG) comemora 18 anos nesta segunda-feira (20). Em comemoração à data, uma ONG e a prefeitura municipal estão fazendo uma restauração na imagem do ET, que se transformou em um personagem conhecido em todo o mundo.
A escultura do ET em Varginha já existe há nove anos. Ao lado de uma caixa d´água em forma de nave espacial, o monumento é muito conhecido e bastante visitado. Quem passa pela cidade costuma tirar pelo menos uma foto com o etzinho.
Ficção ou não, o caso ganhou repercurssão internacional e de 1996 para cá, Varginha passou a ser conhecida como a cidade do ET. O município virou tema de reportagens de programas de televisão e de revistas especializadas, além de virar personagem da turma do humorístico "Casseta e Planeta", da Rede Globo. O fato reuniu ufólogos e atraiu estudiosos de todo o mundo para a cidade.
Aparição do ET
Em 1996, três meninas, Liliane, Valquíria e Kátia, que moravam no bairro Santana, teriam visto uma criatura estranha em um terreno baldio no bairro Jardim Andere. No mesmo dia, na parte da manhã, o Corpo de Bombeiros teria capturado duas criaturas no bairro Jardim Andere, próximo a um eucalipto.
Os fatos tiveram outros desdobramentos e de acordo com as pesquisas dos ufólogos, envolveram dois hospitais de Varginha. A Escola de Sargento das Armas (EsSA) e até a Universidade de Campinas (Unicamp), onde uma das criaturas teria passado por autópsia.
Estátua do ET de Varginha é restaurada para aniversário de 18 anos (Foto: Reprodução EPTV / Claudemir Camilo)Estátua do ET de Varginha é restaurada para aniversário de 18 anos (Foto: Reprodução EPTV / Claudemir Camilo)
Memorial e Respeito de Dilma
Após uma visita de Dilma Rousseff a Varginha e a declaração da presidente de que "respeitava o ET" em agosto do ano passado, a prefeitura do município anunciou que as obras do Memorial do ET, que estão abandonadas, seriam retomadas. Um novo projeto seria encaminhado à Caixa Econômica Federal para que a construção pudesse continuar. Para a conclusão do projeto, a obra inicialmente orçada em cerca de R$ 1 milhão e que já consumiu R$ 400 mil, ficaria 30% mais cara..

Nenhum comentário:

Postar um comentário