MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Exposição com relíquias do futebol nacional chega a Salvador


Mostra gratuita acontece no TCA e contará com a presença de Cafú.
Acervo exclusivo de peças históricas será exposta até 12 de fevereiro.

Do G1 BA

Exposição "Brasil, Um País, Um Mundo" fica até 12 de fevereiro em Salvador (Foto: Cícero Cavalli / Divulgação)Exposição "Brasil, Um País, Um Mundo" fica até 12 de fevereiro em Salvador (Foto: Cícero Cavalli / Divulgação)
A exposição "Brasil, um país, um mundo" chega a Salvador na sexta-feira (17) no Teatro Castro Alves (TCA). O projeto traz para a cidade um acervo exclusivo de peças históricas do futebol brasileiro com objetos, fotos, vídeos e instalações interativas que mostram como o futebol nacional se relaciona com outras áres de conhecimento.

A exposição funcionará de terça a domingo até 12 de fevereiro, das 9h às 18h, com entrada gratuita. A coletiva para a imprensa acontecerá na véspera de abertura da exposição e contará com a presença dos campeões mundiais Cafú e Clodoaldo. A exposição rodará o país passando pelas cidades sede da Copa do Mundo até o mês de julho.
Na exposição, o visitante será guiado em uma viagem até os anos 30, reunindo camisas usadas em jogos da Copa, campeonato oficiais e jogos amistosos. Também serão exibidas medalhas, troféus, bolsas e chuteiras.
As 12 cidades-sede terão um espaço exclusivo onde artesanatos e produtos de artistas locais estão disponíveis para venda. Toda a renda gerada na venda dos produtos será revertida para a Assossiação dos Campeões Mundiais e para a Fundação Cafú.
Todo o conteúdo da exposição estará no canal educativo do site, onde está à disposição de professores da rede pública de ensino, com o objetivo que que o conhecimento sobre a história do futebol nacional seja repassado para os estudantes.
Exposição sobre história do futebol nacional contará com a presença de campeões mundiais (Foto: Cícero Cavalli / Divulgação)Exposição sobre história do futebol nacional contará com a presença de campeões mundiais (Foto: Cícero Cavalli / Divulgação)
Exposição gratuita "Brasil, Um País, Um Mundo" será aberta na sexta-feira (17) no TCA (Foto: Cícero Cavalli / Divulgação)Exposição gratuita "Brasil, Um País, Um Mundo" será aberta na sexta-feira (17) no TCA (Foto: Cícero Cavalli / Divulgação)
Exposição com relíquias do futebol brasileiro chega a Salvador (Foto: Cícero Cavalli / Divulgação)Exposição com relíquias do futebol brasileiro chega a Salvador (Foto: Cícero Cavalli / Divulgação)

Serviço:
Exposição Brasil,  Um País, Um Mundo
Data: 17 de janeiro a 12 de fevereiro
Horário: de 9h às 18h - terça a domingo
Local: Teatro Castro Alves
Endereço: Praça Dois de Julho, s/n, Campo Grande
Entrada gratuita

Confira abaixo as próximas temporadas da exposição:
Salvador: 17/01 a 12/02                                                    
Recife: 06/02 a 06/03
Porto Alegre: 23/02 a 22/03
Natal: 26/02 a 25/03
Fortaleza: 31/03 a 28/04
Belo Horizonte: 13/04 a 10/05
Cuiabá: 14/04 a 07/05
Manaus: 05/06 a 30/06
São Paulo: 09/06 a 15/07
Rio de Janeiro: 11/06 a 14/07

Nenhum comentário:

Postar um comentário