MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Falta combustível em Salvador

Publicada em TRIBUNA DA BAHIA
Foto: Reginaldo Ipê
Há dificuldade para abastecimento em alguns postos da cidade
Há dificuldade para abastecimento em alguns postos da cidade

Motoristas começaram a ter dificuldade para abastecer com álcool ou gasolina em alguns postos de combustíveis de Salvador e Região Metropolitana nos últimos dias. Somente ontem, dois postos localizados na Via Parafuso, região de Camaçari, estavam sem gasolina. A informação é do Sindicato do Comércio de Combustíveis, Energias Alternativas e Lojas de Conveniência do Estado da Bahia (Sindicombustíveis Bahia), que revelou a mesma situação em alguns postos na capital baiana.
No Posto Nota 10, na Av. ACM, o gerente João Andrade disse que “o que temos só dá até o início da noite de hoje. Não há muito que fazer. Na terça-feira, a gasolina acabou ainda pela manhã. Na semana passada, ficamos sem etanol. Agora é só esperar”. O gerente revelou que, apesar de muitos veículos serem flex, a gasolina ainda é o carro-chefe e chega a representar 60% do movimento no posto.
Ainda segundo o sindicato, outros revendedores de Salvador também estavam com a gasolina no limite, como o posto em Stella Maris, na Paralela e em Porto Seco. Pelo menos um terço dos postos não teve um dos produtos. O presidente do Sindicombustíveis, José Augusto Costa, revelou que as distribuidoras justificaram a falta do etanol anidro, componente misturado em 25% à gasolina, e o etanol hidratado. “Já havíamos previsto isto e é preciso uma solução urgente. O que não pode acontecer é ficarmos nesta situação caótica, prejudicial para o revendedor e para o consumidor, que não poderá abastecer”, declarou.
O gerente do posto Sete Portas, na Rua Djalma Dutra, Wellington Carvalho, disse que essa situação é comum nessa época do ano, por isso, preferiu se precaver. “Por enquanto temos gasolina porque estamos com estoque alto. A gente já previa a situação que é comum depois das festas de fim de ano. Além disso, as fortes chuvas que atingiram os estados de Minas Gerais e Espírito Santo contribuíram para essa falta”, comenta.
Em nota, a Petrobras Distribuidora informou que não registrou qualquer problema significativo no abastecimento aos postos de serviço com sua bandeira no Estado da Bahia. Devido à demanda aquecida neste período, podem ter ocorrido atrasos pontuais em entregas, mas a programação está sendo cumprida. Enquanto isso, trabalhadores que dependem de combustível buscam alternativas. “A situação é lastimável. Ainda bem que uso mais o gás natural, mesmo assim gosto de manter meu tanque abastecido”, conta o taxista Alex Conceição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário