MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 25 de janeiro de 2014

Família aguarda há três meses por repasse de verba para leite especial


Bebê tem intolerância a leite comum e precisa de alimento diferenciado.
Justiça já autorizou repasse e alimento deve chegar no dia 26 de janeiro.

Do G1 SC

Uma família aguarda o repasse de um leite especial para um bebê desde outubro de 2013. O menino Gustavo Ribeiro de Oliveira tem oito meses de vida e intolerância ao leite de vaca e leite materno. Trâmites judiciais impedem que a família, que reside em São José e não tem condições de pagar pelo leite, consiga o alimento.
O leite especial só pode ser comprado pela internet e cada lata custa R$ 200. Gustavo consome cerca de 10 latas por mês, o que equivale a um custo de R$ 2.000 mensais. Médicos afirmaram que tomar o alimento especial é único tratamento recomendado para o menino, que tem alergia ao leite comum (veja vídeo ao lado).
A família relata que não tem condições financeiras e por isso recorreu à Justiça. "Eu trabalho somente para comprar o leite. Entra meu salário inteiro e vai para o leite", afirmou a mãe, Isabel Ribeiro de Oliveira.
Isabel relatou que procurou os governos municipal e estadual, mas foi na Defensoria Pública que teve esperanças de conseguir o leite judicialmente. A mãe contou que entrou com o pedido judicial no dia 25 de outubro e, desde a data, segue esperando pelo repasse do alimento, que deve chegar no dia 26 de janeiro deste ano. "O que eu tinha que correr já fui atrás. Sinto-me impotente", afirmou a mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário