MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 5 de janeiro de 2014

Festival Verão Maceió reúne mais de 10 mil pessoas na orla da Ponta Verde


Abertura oficial do evento aconteceu neste sábado (4).
Banda Cidade Negra é a atração principal do festival.

Michelle Farias Do G1 AL

A orla da praia da Ponta Verde vai ser palco da música e da cultura na alta estação na capital alagoana. Durante os meses de janeiro e fevereiro, o Festival Verão Maceió 2014 promete agitar turistas e alagoanos. A abertura oficial do evento aconteceu neste sábado (4), embalada pelo rock nacional da banda Som de Vinil. Segundo a Polícia Militar, o primeiro dia do festival contou com a presença de mais de 10 mil pessoas.
Fernanda Guimarães conquistou o público no Festival Verão Maceió  (Foto: Kléverton Amorim/Arquivo pessoal)Fernanda Guimarães conquistou o público no Festival Verão Maceió (Foto: Kléverton Amorim/Arquivo pessoal)
Depois da Som de Vinil, a cantora alagoana Fernanda Guimarães abrilhantou o festival. Ela agitou quem compareceu ao local e esperava para ver a atração atração principal da noite, a banda Cidade Negra. A mineira Paula Mota veio passar as festas de fim de ano em Maceió e aproveitou o último sábado com as amigas no evento.
“Só soube que haveria o festival quando já estava em Maceió. Gostei do réveillon e agora estou curtindo esse show. Pena que não poderei ficar mais aqui nessa cidade que achei maravilhosa”, diz a turista.
Alagoanos e turistas aproveitaram os shows do primeiro dia do festival. (Foto: Pei Fon Secom/Maceió)Alagoanos e turistas aproveitaram os shows do primeiro dia do festival. (Foto: Pei Fon Secom/Maceió)
O mestre de capoeira Elias de Lima veio do município de União dos Palmares, Zona da Mata de Alagoas. “Estou de férias e vim aproveitar os shows aqui em Maceió. Sou muito fã da banda e pretendo vir todos os fins de semana”, afirma.
Ambulantes aproveitam festival para garantir uma renda extra (Foto: Michelle Farias/G1)Ambulantes aproveitam festival para garantir uma
renda extra (Foto: Michelle Farias/G1)
Os ambulantes aproveitaram o festival para lucrar. Foi o caso de Maurício Oliveira que preferiu vir à noite para o evento. “Sempre vendo pelo dia aqui na orla, mas hoje resolvi vir nesse horário para me dedicar mais. Esse festival vai ser muito lucrativo”, diz.
Para garantir a segurança do evento, quatro viaturas da Polícia Militar e quatro da Guarda Municipal estão no local. “Estamos com cerca de 50 homens para garantir a segurança de quem vier curtir os shows. Acredito que não teremos nenhum incidente”, afirma o tenente Carvalho.
A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) fez a interdição de quatro pontos na orla para a abertura do festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário