MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Funcionária de hospital público do ES é flagrada jogando 'paciência'


Direção do Hospital Dório Silva vai abrir sindicância para apurar ocaso.
'É como se o governo estivesse pagando alguém pra brincar', diz professora.

Juirana Nobres Do G1 ES

Acompanhante de paciente registra funcionária de hospital público jogando 'paciência' em consultório no Espírito Santo. (Foto: Simone Zagoto/VC no ESTV)Acompanhante registra funcionária  jogando
(Foto: Simone Zagoto/ arquivo pessoal)
A filha de uma paciente fotografou uma funcionária do Hospital Estadual Dório Silva, na Serra, na Grande Vitória, jogando uma partida de 'paciência' no computador, dentro de um consultório médico, por volta de 8h desta quarta-feira (21). A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) informou que vai abrir uma sindicância para apurara quem era o funcionário que estava brincando no hora do expediente.
A professora de educação física, Simone Zagoto de 27 anos, acompanhava a mãe, a pensionista Rita Zagoto, em uma consulta com um endocrinologista quando viu a cena e registrou. Simone disse que assim que fez a foto postou em uma rede social com a legenda 'chegar no hospital Dório Silva às 8hs e ver a recepção lotada de pacientes aguardando atendimento e se deparar com um consultório com a porta semiaberta e ver alguém jogando 'paciência' não tem preço!', relatou a professora em seu comentário.
Em entrevista ao G1, na manhã desta quinta-feira (23), Simone Zagoto disse que ficou indignada com a situação. “Muitas pessoas aguardam de três a quatro meses por uma consulta no Sistema Único de Saúde (SUS) e ao chegar se depara com um funcionário, não sei se era médico, jogando em um consultório onde deveriam atender mais gente. É como se o governo estivesse pagando alguém para brincar em pleno horário de trabalho”, explicou a professora.
Simone Zagoto disse ainda que outros funcionários viram o momento em que ela parou em frente a sala para fazer a fotografia, mas ninguém chamou a atenção da pessoa que estava distraída com o joguinho no computador.
Direção do hospital
De acordo com a diretora do Hospital Estadual Dório Silva, Isabel Machado, é inadmissível dentro de uma instituição, um funcionário cometer tal atitude. A Sesa informou que solicitou à área técnica que bloqueie todo aplicativo desse tipo dos computadores do hospital. A secretaria disse ainda que nenhum paciente foi prejudicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário