MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 12 de janeiro de 2014

Funcionários de restaurante de São Paulo usam uniforme com símbolo nazista


Denúncia foi feita por uma cliente através do Twitter


Funcionários de restaurante de São Paulo usam uniforme com símbolo nazista Reprodução/Twitter
Tweet mostrando símbolo nazista em uniforme de garçom em São Paulo gerou discussão nas redes sociais Foto: Reprodução / Twitter
Um restaurante japonês de São Paulo protagonizou uma polêmica nas redes sociais neste sábado. Tudo porque uma cliente postou em sua conta do Twitter uma fotografia do novo uniforme dos garçons do Restaurante & Temakeria Narita, localizado no bairro Liberdade. No detalhe, é possível ver o "Parteiadler", símbolo usado pelo Terceiro Reich na Alemanha (1933-1945), caracterizado por uma águia pousada sobre a suástica nazista. Na manga do braço direito, há uma estampa com a bandeira dos Estados Unidos.
Em nota publicada na página do restaurante no Facebook, a administração do local pediu desculpas pelo que chamou de equívoco e afirmou que os funcionários do estabelecimento voltarão a usar o uniforme antigo imediatamente. Segundo o texto, a intenção original era utilizar o símbolo budista do "manji", suástica japonesa que, ao contrário do símbolo nazista, representa harmonia e equilíbrio.
ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário