MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

GDF diz que vai definir prazos para ônibus escolares parados há 5 meses


Governo adquiriu 106 veículos novos e apenas 20 entraram em circulação.
Cronograma começa ser definido na segunda, diz Secretaria de Educação.

Do G1 DF

A Secretaria de Educação do Distrito Federal informou que começa a definir na próxima segunda-feira (27) o cronograma para reforçar a frota de transporte escolar para alunos da rede pública. Mais de 80 ônibus da Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB) estão parados na garagem desde agosto do ano passado. De acordo com a empresa, vinte saíram da garagem para atender alunos especiais.

A pasta adquiriu 106 veículos com recursos do GDF e do governo federal, dos quais 76 foram entregues entre junho e julho de 2013. O custo da compra foi de R$ 19 milhões. No dia 11 de outubro do ano passado, o GDF informou que os novos ônibus entrariam em circulação em 20 dias.

De acordo com a Secretaria de Educação, os veículos não saíram da garagem da TCB porque o governo ainda estava em processo de contratação e treinamento da equipe de monitores e motoristas responsáveis pelo transporte.

A nova previsão da TCB é de que todos os ônibus entrem em circulação para atender alunos da área rural e do ensino integral no dia 5 de fevereiro, início do ano letivo.

No DF, cerca de 590 ônibus fazem o transporte escolar de aproximadamente 40 mil alunos. Os ônibus foram adquiridos para aumentar a frota atual, e não para substituir os veículos que já estão em circulação. Com todos os veículos em operação, a previsão é que 700 ônibus façam o transporte dos alunos no Distrito Federal em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário