MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Hospital Socorrão I tem pacientes internados até na recepção


Imagens obtidas pela TV Mirante mostram superlotação da unidade.
Durante a manhã, servidores fizeram paralisação de advertência.

Do G1 MA, com informações da TV Mirante

Os servidores do Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I, principal unidade de urgência e emergência de São Luís, fizeram uma paralisação de advertência na manhã desta quarta-feira (29), na capital maranhense. Os manifestantes pedem melhores condições de trabalho.
O Socorrão está lotado de pacientes. Imagens obtidas pela TV Mirante mostram pacientes internados até na recepção do hospital, e vários amontoados nos corredores. Alguns, ao lado de latas de lixo, com resíduos infectantes. Sem lençóis, tem paciente usando rede para forrar as macas.


"Não tem pano, não tem lençol, é uma porcaria isso aqui. Ontem a comida chegou às 14h. Isso é um descaso. A água é nojenta. Tudo aqui é nojento. A menina aí está jogada", reclamou um dos pacientes.

A falta de espaço para tanta gente é visível. Algumas macas impedem a passagem para alguns setores. De acordo com o diretor do Socorrão, há 140 leitos na unidade, mas são usadas cerca de 80 macas para atender à demanda. Segundo ele, o hospital tem capacidade para 100 atendimentos por dia, mas chega a atender até quatro vezes mais do que isso.

"A demanda do Socorrão I é de 60% de pacientes do interior. Fica meio complicado a gente oferecer condições reais de atendimento para uma demanda tão grande", declarou o diretor Érico Cantanhede.

Protesto
Do lado de fora do hospital, o protesto paralisou o trânsito. "Vimos pacientes em condições péssimas, em macas, no chão muitas vezes. Há muito tempo que estamos reivindicando por melhores condições para garantir um pouco de dignidade para os pacientes", disse a enfermeira Roseane Mendes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário