MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Idosa de 71 anos espera há dois meses por cirurgia urgente no ES


Amália precisa realizar um cateterismo, exame considerado urgentíssimo.
Segundo familiares, erro de hospital aumentou o atraso.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta

Uma senhora de 71 anos espera desde novembro do ano passado para realizar um cateterismo cardíaco em um hospital público de Vila Velha, no Espírito Santo. O exame é considerado urgentíssimo pelo médico. Segundo familiares, todo o precedimento prévio necessário para a realização da avaliação já foi feito, mas um atraso do próprio hospital teria aumentado a espera de Dona Amália. Nesta sexta-feira (10), o Hospital Evangélico informou que o exame foi agendado para segunda-feira (13).
Segundo familiares, todos os exames necessários foram entregues na data correta, mas o hospital que realizaria o procedimento perdeu o prazo, aumentado ainda mais o atraso da cirurgia. "A informação que a assistente social passou para mim é que o malote que o Hospital Metropolitano enviou para o Evangélico só foi aberto agora em janeiro, e toda a documentação que eles mandaram autorizando o exame venceu a data. Então teriam que ser refeitas e foram enviadas de volta para o Metropolitano para que eles fizessem essa correção", explicou a filha de Amália, Nilma Batista Bispo.

Mas os problemas de saúde de Dona Amália são antigos. Além da doença cardíaca, ela tem diabetes e hipertensão. Em 2004, ela foi vítima de um acidente vascular cerebral (AVC), e em maio de 2011, passou pelo drama de depender de uma vaga na unidade de terapia intensiva (UTI). Segundo a família, a demora agravou os problemas de saúde de Dona Amália, e em agosto de 2012 ela precisou amputar parte das duas pernas.  "Para nós que sempre víamos ela andando pela casa, conversando, interagindo com a gente, é difícil. Por que hoje ela não faz mais isso", lamentou a filha Neuza Batista Bispo Campos.
Nesta sexta-feira (10), a filha informou que o Hospital Evangélico entrou em contato com a família e afirmou que o procedimento será adiantado para segunda-feira (13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário