MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Itapebí-Ba: “Indios” invadem fazenda e promovem incêndio


O clima é de tensão na zona rural de Itapebi. Supostos índios invadiram, na tarde do último sábado (18), pequenas propriedades na região do Barro Vermelho, e, conforme as informações dos pequenos fazendeiros utilizando armamento pesado, fizeram os proprietários e funcionários de reféns durante a tarde e noite do sábado para domingo numa das propriedades e depois a luz do dia rumaram para as fazendas vizinhas expulsando as pessoas até chegar na fazenda Barro vermelho onde vive o senhor Francisco Pereira da Silva (Chico de Shueu), com sua esposa dona Maria de Freitas Silva (D. Lurdes).

Conforme informações do casal, os supostos índios chegaram usando armas de fogo exigindo armas e obrigando-os a ficar juntos no canto da varanda enquanto eles adentraram na casa e começaram a quebrar os moveis numa ação de puro vandalismo, quando em seguida foram para o secador de cacau e deposito da fazenda atearam fogo em tudo. Queimaram a barcaça e o deposito onde era guardadas as selas e cangaias e implementos da Fazenda. Conforme informações do senhor Francisco, o material de trabalho na fazenda como selas, cangaias e os arreios foram levados pelos invasores.

As invasões começaram por volta das 16h00 do sábado (18) e perdurara até a chegada Policia Militar quando os policiais impediram que os invasores levassem a carne de uma novilha que segundo o proprietário, fora abatida a tiros. Segundo os pequenos fazendeiros, as propriedades invadidas até o momento são as de Maciel, roxo, Salvador, D. Maria, Zé de Bazona, Arisvaldo e Chico de Chueu. Nesta segunda-feira o delegado de Policia Civil de solicitou Itapebi uma equipe da Polícia Técnica onde escoltados pela Policia Militar comandados pelo Capitão Marcos Laurentino estiveram na Fazenda barro Vermelho onde os policiais técnicos colheram material e fotografaram o local para a devida pericia. O casal Chico de Shueu e dona Lurdes da Fazenda Barro Vermelho, aproveitando a presença dos policiais militares no local pegaram o que podiam levar em carros de amigos e foram para um local mais seguro porque segundo informações dos invasores estaria chegando para a região em torno de 100 índios vindo do município de Pau Brasil. (Itapebi Acontece)

Nenhum comentário:

Postar um comentário