MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Juiz é vítima de sequestro relâmpago em Vitória da Conquista, na Bahia


Em entrevista ao G1, vítima relata os momentos em poder dos bandidos.
Sequestro ocorreu no último dia 23 de dezembro, por volta das 19h30.

Henrique Mendes Do G1 Bahia

Um juiz foi vítima de sequestro relâmpago em Vitória da Conquista, a 509 km de Salvador, no sudoeste da Bahia. Entrevistado pelo G1, na tarde desta segunda-feira (6), o magistrado relata que viveu duas horas de terror, sob o poder de quatro criminosos. O crime ocorreu no dia 23 de dezembro.
O juiz, que é titular da 1ª Vara de Trabalho do município, narra que foi abordado por dois homens armados, por volta das 19h30, quando deixava o estacionamento de um supermercado, no bairro Candeias. Retirado da direção do veículo e levado para o banco do carona, o juiz diz que circulou pela cidade por um período de 40 minutos, até ser levado para outro automóvel.
"Neste período, fizeram muito terror psicológico. Diziam, a todo o momento, que se eu olhasse para o rosto de algum deles, eu iria morrer. Que se eu não atendesse a todos os comandos, eles me matariam", lembra o juiz.
Levado para o segundo veículo, desta vez com a cabeça encapuzada, o magistrado disse que se deparou com mais dois criminosos. Após um período de uma hora e meia circulando por diversos bairros do município, lembra o juiz, os quatro sequestradores pediram os cartões de crédito e as senhas.
"Sob a ameaça de morte, entreguei os cartões. Dois deles desceram do carro e sacaram todo o valor do limite. Antes, pegaram o meu celular", relata. Com o dinheiro em mãos, os criminosos largaram a vítima no bairro de Camboja, na periferia de Vitória da Conquista, por volta das 22h.
"Uma experiência dessas, com certeza, altera a nossa rotina. Infelizmente é muito difícil impedir que coisas como essas ocorram. Quando os bandidos querem assaltar, assaltam mesmo. Só Deus para nos livrar. Moro aqui há 12 anos e nunca tinha passado por uma experiência dessas", desabafa o juiz.
A denúncia do sequestro foi registrada na delegacia local, mas nenhum dos criminosos foi preso até o final da tarde desta segunda-feira. Além do dinheiro sacado das contas bancárias, os sequestradores também roubaram o veículo do juiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário