MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Manifestantes se concentram e fazem marcha em Porto Alegre


Cerca de 350 manifestantes estão reunidos, segundo o Ceic.
Manifestantes levaram faixas e bandeiras para Avenida Borges de Medeiros.

Estêvão Pires Do G1 RS

Protesto no Centro de Porto Alegre (Foto: Estêvão Pires/G1)Protesto no Centro de Porto Alegre (Foto: Estêvão Pires/G1)
Um grupo de cerca de 350 manifestantes se reúne no Centro de Porto Alegre, segundo o Centro Integrado de Comando de Porto Alegre (Ceic). O protesto começou por volta das 18h próximo à Prefeitura de Porto Alegre. Os manifestantes levaram faixas e bandeiras. Alguns foram mascarados. Por volta das 19h25, começou uma marcha em direção à Avenida Júlio de Castilhos.
Protesto Porto Alegre (Foto: Estêvão Pires/ G1)Protesto Porto Alegre (Foto: Estêvão Pires/ G1)
Segundo a EPTC, o trecho da avenida Borges de Medeiros entre a Sete de Setembro e a Siqueira Campos foi bloqueado. O protesto é contra a possibilidade de aumento da passagem de ônibus e contra o atual formato de proposta do governo para a Copa do Mundo 2014. Além disso, parte dos manifestantes carregam faixas que criticam o prefeito José Fortunati por sua atuação no debate sobre territórios quilombolas na capital, que são áreas reivindicadas por famílias de descendentes negros.
O protesto foi organizado pelo Bloco de Lutas pelo Transporte Público. Entretanto, alguns partidos, o Movimento Levante da Juventude e o Movimento Negro Unificado participam. Bandeiras de organizações de movimentos estudantis também são vistas. Na concentração, um dos gritos entoados era: "1, 2, 3, 4, 5, mil, se aumentar a passagem nós paramos o Brasil".
Enquanto ocorre a concentração, policiais se concentraram em um posto da Brigada Militar na Praça Quinze de Novembro, onde não podem ser visualizados pelos manifestantes. Por volta das 19h, policiais da Cavalaria da Brigada Militar se posicionaram na frente do Mercado Público, a cerca de 25 metros dos manifestantes.
Policiais em protesto em Porto Alegre (Foto: Estêvão Pires/G1)Policiais em protesto em Porto Alegre (Foto: Estêvão Pires/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário