MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Marido exige atendimento e ameaça funcionários de policlínica com arma



Ele se revoltou ao saber que só tinha um médico pediatra atendendo.

Homem queria atendimento para mulher que passou mal em bar, em Cuiabá.

Pollyana Araújo Do G1 MT

Dois homens ameaçaram funcionários da policlínica do Bairro Pedra 90, em Cuiabá, na noite desta quinta-feira (16), após um deles procurar atendimento para a mulher que estaria passando mal em um bar, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. O marido exigiu que alguém fosse ao estabelecimento socorrer a mulher e, ao ser comunicado de que só tinha um médico pediatra, se revoltou e disse que iria retornar para a unidade armado.
Momentos depois, ele retornou à policlínica na companhia de outro homem que também estava armado, segundo a assessoria da pasta. Houve tumulto na unidade. A médica pediatra que estava de plantão saiu do local pelos fundos do prédio e a policlínica acabou sendo fechada. Câmeras de segurança registraram o momento que os dois entraram no local. Imagens mostram os funcionários correndo de um lado para o outro na tentativa de se esconderem, de acordo com a secretaria.
Após o tumulto, a policlínica foi fechada e encerrou atendimento para registrar boletim de ocorrência. Os pacientes que aguardavam na fila foram encaminhados para a policlínica do Bairro Pascoal Ramos, que fica na mesma região. No entanto, segundo a secretaria, a situação já foi normalizada nesta sexta-feira (17) e os atendimentos retomados.
A assessoria ainda informou que falta um clínico geral na unidade, mas que em caso de urgência e emergência o pediatra poderia atender o paciente ou encaminhá-lo para um hospital. Ocorre que, nesse caso, a mulher que precisava de atendimento não foi até o local. Para socorrê-la, o marido poderia ter acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Os homens que estavam armados deixaram o local após ameaçarem os funcionários. No entanto, nenhum disparo foi efetuado. Eles não foram localizados pela polícia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário