MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

MEDO - Deputado teme que se Copa for um fiasco isso vá interferir nas eleições



Deputado está preocupada com Copa ser um fiasco e isso interferir nas urnas
O deputado Ezequiel Fonseca (PP) disse que está preocupado com a repercussão da Copa do Mundo. O parlamentar, que é pré-candidato a deputado federal, não descarta possíveis “represálias” por parte da população durante as eleições de outubro, caso o Mundial, que acontece em junho, seja um “fiasco”. Por outro lado, acredita que se a realização dos jogos for mal sucedida apenas em Mato Grosso não terá efeito dominó no restante do Brasil.
Acontece que o país foi tomado por uma onda de manifestações em junho do ano passado, quando milhares de pessoas foram às ruas protestar, inclusive, contra gastos abusivos para a Copa. Após a pressão das ruas, a classe política chegou a atender alguns pedidos populares. No entanto, devido aos bilhões de reais que estão sendo destinados à realização da Copa, muitos gestores continuam com a pulga atrás da orelha e torcem para que não haja protestos em 2014. “Se correr tudo bem durante a Copa, politicamente será bom, teremos eleições tranquilas, mas se for um fiasco, será difícil”, afirma Ezequiel Fonseca, em entrevista ao RDNews.
Para o parlamentar, o processo eleitoral deste ano será diferente especialmente por conta das manifestações de 2013 e pelo evento esportivo. Garante que o momento é de acompanhar e avaliar a qualidade das obras executadas no Estado pelo governador Silval Barbosa (PMDB), bem como a atenção dedicada a áreas básicas. Espera que os jogos sejam marcados pela tranquilidade da população, mas acredita que “se tiver algo que possa dificultar, pode influenciar no resultado das eleições”.
Os jogos da Copa vão ocorrer em junho, mas o governo não conseguiu cumprir nem mesmo a conclusão do estádio da data determinada, que era dezembro. A Arena Pantanal só deve ser entregue em fevereiro, caso não haja novos contratempos. Das 56 obras de iniciativa da Secopa, só 9 foram inauguradas. O VLT também não vai ficar pronto como prometido pelo governo e o atraso deve ser de mais de um ano.
ARAGUAIA  40 GRAUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário