MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Ministro manda suspender 2ª etapa de obras no aeroporto

       

Da Redação A TARDE, com informações de Luana Almeida


  • Eduardo Martins | Ag. A Tarde
    Franco disse que não quer correr o risco de gerar desconforto aos passageiros
O ministro chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Wellington Moreira Franco, mandou suspender a segunda etapa das obras no Aeroporto Internacional de Salvador.
A decisão foi tomada durante visita do ministro à capital baiana, uma das cidades-sede da Copa do Mundo, na tarde desta segunda-feira, 20.
Com receio de que os trabalhos não fiquem prontos até o mundial, Franco disse que a segunda etapa das obras é desnecessária e que não quer correr o risco de gerar desconforto aos passageiros. Ele também destacou a necessidade de uma reorganização na estrutura do terminal aéreo.
O ministro, que passou pelo saguão, pelo lado externo - que está interditado - e pelo último piso do terminal,  informou, ainda, que a previsão para conclusão da primeira etapa das obras no aeroporto é para antes do carnaval desse ano, que ocorre no final de fevereiro.
Franco está visitando todas as cidades-sede da Copa que estão com obras em aeroportos atrasadas. Antes de desembarcar em Salvador, o ministro passou pela cidade de Fortaleza, no Ceará.
Ele encerrou a visita ao aeroporto da capital baiana por volta das 13h30. Depois, viajou para Brasília. Franco também disse que retornará a Salvador no dia 20 do próximo mês para acompanhar o andamento dos trabalhos.
O presidente da Associação dos Concessionários Aeroportuários de Salvador (Acap), Franc Kragl, também informou que acompanha as obras do terminal.
À tarde, ele disse que iria entregar ao ministro Wellington Moreira Franco um manifesto assassinado por cerca de 100 lojistas reivindicando a manutenção do atual serviço de de energia do aeroporto.
Em nota, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou que não há previsão de paralisação das obras e que a reforma será entregue em duas etapas. Na área de check-in, conforme a empresa, as primeiras melhorias deverão ser concluídas no final de janeiro.

Confira nota enviada pela Infraero:

Reforma e adequação do terminal de passageiros
Obras serão entregues em duas etapas:

- Até abril de 2014 (escopo Copa): desembarque doméstico remoto e internacional, esteiras triagem e restituição, sanitários saguão, lojas comerciais, caixas eletrônicos, praça do acarajé, estação transbordo, área de apoio taxistas; 1º Pavimento: acesso embarque doméstico e internacional, conector desembarque internacional, check-in, BVRI (balcão), lojas comerciais, escadas de emergência; 2º Pavimento: cobertura frontal, praça de alimentação auditório, mirante. A

- Até julho de 2014: (escopo pós-Copa): térreo: desembarque internacional remoto, posto de pronto socorro, adequação saída desembarque, salas LL (bagagens extraviadas), central telefônica; 1º pavimento: lojas comerciais finger, adequação dos gates, rampa de acesso ao conector, elevadores panorâmicos; 2º pavimento: áreas administrativas, elevadores panorâmicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário