MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Mostra histórica do carnaval no AP será inaugurada em 24 de janeiro


Exposição poderá ser visitada no Marco Zero do Equador, em Macapá.
Desfile das escolas de samba será nos dias 28 de fevereiro e 1º de março.

Dyepeson Martins Do G1 AP

Registros históricos estão sendo juntados pela Liga das Escolas de Samba do Amapá (Liesap) (Foto: Confraria Tucuju/Divulgação)Registros históricos estão sendo resgatados pela Liesap (Foto: Confraria Tucuju/Divulgação)
Os registros históricos das escolas de samba do Amapá serão expostos aos foliões a partir do dia 24 de janeiro, na Central do Carnaval, instalada no monumento Marco Zero do Equador, em Macapá. A iniciativa pretende aproximar a população dos acontecimentos que marcaram a festividade no estado nos últimos 10 anos, segundo declarou o diretor de carnaval da Liga das Escolas de Samba do Amapá (Liesap) Elton Jucá.
  •  
  •  
Agremiações pretendem transformar o projeto em um Museu do carnaval (Foto: Confraria Tucuju/Divulgação)Agremiações pretendem transformar o projeto em um Museu do carnaval (Foto: Confraria Tucuju/Divulgação)
"Vai ter fotos, fantasias e declarações de personalidades que marcaram as avenidas do estado. Estamos reunindo o máximo de materiais possíveis, mas ainda enfrentamos dificuldades. A nossa intenção é que possamos ampliar este projeto para um museu do carnaval", ressaltou Jucá.

A abertura oficial das programações carnavalescas de 2014 ocorrerá em 24 de janeiro com as apresentações de grupos de samba e pagode. Diferente de anos anteriores, os eventos vão ocorrer durante todos os finais de semana até o início do carnaval, nos dias 28 de fevereiro e 1º de março.

Além da mostra histórica, a Central do Carnaval vai comercializar produtos das escolas de samba. "Estamos preparando e organizando tudo para abrilhantar ainda mais o evento", disse Ana Castro representante da Secretaria Estadual de Turismo (Setur).

Nenhum comentário:

Postar um comentário