MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

MP-RJ arquiva inquérito sobre uso de helicópteros por Sérgio Cabral


Inquérito apurava uso de transporte oficial do governo para fins particulares.
Promotoria aceitou justificativa de que uso seria por questões de segurança.

Do G1 Rio

Sérgio Cabral (GloboNews)  (Foto: Reprodução Globo News)Sérgio Cabral (GloboNews
) (Foto: Reprodução Globo News)
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) arquivou o inquérito sobre o uso de helicópteros oficiais pelo governador Sérgio Cabral. Após análise das planilhas de voos e das explicações apresentadas pelo estado, a promotoria entendeu que a utilização do transporte se justificava, por questões de segurança e otimização de tempo. O caso foi arquivado na sexta-feira (17).
O MP também entendeu que as medidas de combate ao tráfico de drogas por Cabral geram riscos ao governador. O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa do governo do estado, que informou que não vai se pronunciar sobre o caso.
As investigações do Ministério Público inicialmente apuravam a denúncia de que o governador estaria usando o helicóptero oficial para fins particulares. Em dezembro, o governador defendeu o uso durante os fins de semana, com justificativa de que utilizava o transporte por questões de segurança. Ele falou sobre o tema após a publicação de uma reportagem do site da Folha de São Paulo, que dizia que o governador havia voltado a utilizar as aeronaves para viajar com a família, após protestos contra sua administração.
"Infelizmente, o fato de ser governador me impõe para enfrentar a segurança pública, a marginalidade , o tráfico de drogas. Para ganhar esse jogo, que é um jogo muito difícil , de muita luta, o Gabinete Militar impõe a mim e à minha família restrições. Eu tenho que segui-las por uma questão de segurança", declarou na época.
A reportagem informava que as viagens foram realizadas entre outubro e novembro deste ano para  Mangaratiba, na Costa Verde do Rio, onde o governador tem uma casa de praia.
Regulamentação do uso de helicópteros
Em agosto, foi publicado no Diário Oficial um decreto que regulamenta o uso dos helicópteros oficiais do governo do estado do Rio de Janeiro. De acordo com a publicação, as aeronaves podem ser utilizadas pelo governador, vice-governador, chefes de poderes, secretários e presidentes de autarquias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário