MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Nutricionista apresenta benefícios de raiz peruana chamada maca


Segundo Karin Honorato, este alimento possuí inúmeros nutrientes.
Maca ajuda a equilibrar sistemas glandular, hormonal, muscular e cardiovascular.


A nutricionista Karin Honorato fala nesta segunda-feira (20) sobre os benefícios de uma raiz muito nutritiva e saudável que é típica do Peru: a maca. Segundo ela, este alimento pertence à mesma família do brócolis, da couve-flor, da couve e do rabanete.
“A maca também é conhecida como ginseng peruano e é uma das raízes mais fortes que nós possuímos como alimento. Ela possui todos os macros e uma boa quantidade de micronutrientes. São mais de 30 minerais e oligoelementos, principalmente, cálcio, ferro, magnésio, selênio, fósforo”, afirma.
Karin ainda enumera as vitaminas do complexo B, A, C e outros nutrientes, como as fibras. Entre todas as raízes, a maca é que possui mais gorduras saudáveis, segundo a nutricionista.
“O principal destaque é que essa raiz e um excelente adaptogêncio. O que significa isso? Ajuda a modular e a equilibrar todo o nosso sistema glandular, hormonal, muscular e cardiovascular”, diz.
Karin destaca que a maca é essencial para fatores de estresse e fadiga, melhora a libido, dá energia e vitalidade para o corpo, tanto na parte mental como na muscular. Também é interessante para controlar os fatores hormonais, principalmente para quem sofre com os sintomas da menopausa e de desiquilíbrio no período menstrual, diz Karin.
“Por ser um alimento completo e com muitos nutrientes, isso ajuda o organismo a entrar em equilíbrio. Por isso ajuda a controlar tanto a parte de humor, os neurotransmissores do prazer, diminui a depressão e é indicado até em casos de anemia e para melhorar a imunidade”, explica.
Consumo
Karin afirma que o ideal é consumir de uma a duas colheres de sopa do pó de maca ao dia. O alimento pode ser diluído na água, em sucos e em bebidas quentes. Ela ainda recomenda o consumo durante um mês e depois uma pausa de uma semana.
G1  MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário