MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Nutricionista dá dicas de alimentação após exageros durante festas


Água de coco e hortaliças são fundamentais para cura da ressaca.
Refrigerantes light ou diet não favorecem a cura.

Do G1 SE
Uma dieta desintoxicante é a estratégia utilizada por muitos sergipanos que exageram na alimentação durante a ceia de Natal e Ano Novo.
Para a nutricionista, Ellencristina Batista Fidalgo o importante é nas próximas semanas incluir uma alimentação mais saudável, com o consumo de no mínimo dois litros de água por dia, hortaliças e frutas, por serem alimentos ricos em vitaminas e minerais.
Para se livrar do incômodo da sensação da má digestão, dor de cabeça e mal estar provocada pelas comidas gordurosas e bebidas alcoólicas Ellencristina indica uma receita à base de laranja com couve batida com água de coco por ser rico em potássio. “Como uma das frutas é amarela e a outra verde a quantidade de nutrientes só aumentam. O ideal é tomar o suco da fruta natural, evitar o de caixinha e em pó”, orienta.
A nutricionista chama a atenção para o uso de refrigerantes light ou diet na cura da ressaca. De acordo com ela, o problema desses líquidos são os corantes, por ser composto de sódio e fósforo. “Ou seja, não é um alimento natural. Com isso deve ser evitado em qualquer época. Não é uma boa opção. O ideal é caprichar na quantidade de água e suco de frutas”, aconselha.
Outro ponto identificado pela nutricionista Fidalgo ainda sobre os refrigerantes diet ou light é sobre a origem dos adoçantes incluídos na bebida. “A sensação de doce dos refrigerantes ainda se sabe exatamente como eles são metabolizados no organismo. Tem um grande questionamento sobre isso. O adoçante que se usa aqui é proibido na maior parte do mundo. Infelizmente aqui é liberado”, observa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário