MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Nutricionista lista 10 melhores alimentos para refrescar o verão


Karin Honorato fala da importância da hidratação nesta época do ano.
Ela mostra frutas e verduras com maior percentual de água.

Do G1 MG

A nutricionista Karin Honorato lista, na coluna desta segunda-feira (13), os 10 alimentos com o maior percentual de água para refrescar o verão. Ela explica também a importância de manter o corpo hidratado, sobretudo nesta época do ano.

“Vamos nos lembrar de consumir muita água. É fundamental para a nossa saúde, principalmente para as crianças, que não se lembram de pedir água. (...) E para os idosos, que são as pessoas que têm mais tendência a desidratar e que se esquecem de consumir”, afirmou Karin.

Em primeiro lugar entre os alimentos que mais possuem água está o pepino. “Com 97% de composição de água, ele possui muitas vitaminas – principalmente A e Complexo B –, e pouquíssimas calorias”, destaca.

Em segundo e terceiro lugar, com 95% de água, estão o tomate e o chuchu. Segundo a nutricionista, são alimentos com poucas calorias e ricos em vitamina, principalmente A e C. “E o destaque para o tomate, que possui o licopeno”, diz.
As verduras estão em quarto lugar, com uma variação entre 90% e 96% de água. Entre elas, o destaque é o alface. O quinto e o sexto lugar ficam com a abobrinha e a berinjela, respectivamente. “Além de vitaminas, possuem também antioxidantes, principalmente a casca da berinjela”, acrescenta.

Em sétimo lugar está a melancia, que possui 92% de água em sua composição. Karin Honorato diz que a fruta é rica em licopeno e citrulina.

“Ninguém imagina, mas a moranga cozida tem a mesma quantidade de água da melancia. Por isso vale a pena lembrar dela no verão”, revela a nutricionista.

Por fim, nas últimas duas posições estão o morango e a laranja, que possuem 90% de água. “Todos os dois [alimentos] possuem pectina que ajuda muito no intestino”. “Agora é só consumir. (...) A hidratação é assunto sério e é preciso ter cuidado”, finaliza Karin Honorato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário