MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 5 de janeiro de 2014

Obra da Copa inaugurada em Cuiabá apresenta falhas e rachaduras


Trecho da Avenida Ciríaco Cândia apresenta falhas de drenagem.
Crea argumenta falta de qualidade no trabalho executado.

Do G1 MT

Um trecho da trincheira da Avenida Ciríaco Cândia, em Cuiabá, apresenta falhas nas paredes e pontos do asfalto danificados. Representantes do Conselho Regional de Engenharia (Crea) alertam sobre a situação da trincheira, uma das obras de mobilidade urbana da Copa de 2014. O local foi inaugurado em dezembro de 2013 pela Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa).
A água passa pelo paredão da trincheira, que já possui marcas de infiltração, ao invés de sair pela tubulação da drenagem. Outra dificuldade argumentada por motoristas é na curva da trincheira, onde a pista fica estreita demais.
Para o engenheiro do Crea, Silvano Castilhos Júnior, faltou capricho na execução do trabalho. No entanto, ainda não sabe avaliar se as falhas comprometem a obra. "O principal problema dessa obra é o acabamento. Você vê várias ondulações e diferenças", disse.
De acordo com a Secopa, a empresa que executou a obra informou que os drenos foram colocados de acordo com o projeto inicial. A empresa ainda deve identificar os locais que precisam ser instalados novos drenos. O trabalho ainda não tem previsão de início.
A trincheira da Ciríaco Cândia, obra que custou R$ 7,6 milhões, é o menor projeto em extensão do pacote de mobilidade urbana, com 459 metros de comprimento e formato de alça. Ainda na recente inauguração o local já apresentou rachaduras no asfalto. Na época a Secopa havia informado que a empresa responsável pelo projeto foi notificada para conferir a qualidade da obra no trecho da avenida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário